dc.contributor.advisor |
Menti, Magali de Moraes |
|
dc.contributor.author |
Daros, Alexandre |
|
dc.date.accessioned |
2021-07-19T14:39:04Z |
|
dc.date.available |
|
|
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.date.submitted |
2021 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1451 |
|
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem por objetivo debater o processo da leitura no auxílio ao aprendizado da língua inglesa em sala de aula, discutindo as suas estratégias e o que pode ser utilizado na perspectiva da relação educador-educando para a formação destes leitores, partindo da compreensão de que a leitura é uma atividade essencial, sobretudo pela importância social e cultural que traz consigo. Entende-se que o processo de leitura pode ser compreendido de diversas maneiras, isto é, sob diferentes óticas, porém, este estudo não percebe o texto como sendo um produto fechado, que não leva em consideração nenhuma perspectiva de interação entre a sua leitura e o seu leitor. A leitura, aqui, é concebida como sendo um fenômeno de inter-relação entre autor-texto-leitor, um lugar de construção e reconstrução das significações entre todos os envolvidos neste processo. Valendo-se dos aportes teóricos das obras de Costa Val (2004), Fávero e Koch (1994) e Koch (2014), serão apresentadas reflexões sobre a teoria da leitura, com enfoque na perspectiva interacionista, e que podem ser utilizadas estrategicamente na esfera do ensino da língua inglesa na Educação Básica. A partir de referenciais teóricos, pretende-se estabelecer uma sucinta e relevante contribuição para as possibilidades de práticas em formação de alunos leitores em língua inglesa. |
|
dc.language.iso |
210713s2021####bl#####fr###########por#d |
|
dc.subject |
Formação do leitor - Prática |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.subject |
Prática pedagógica |
|
dc.subject |
Língua inglesa - Aprendizagem |
|
dc.subject |
Leitura - Desenvolvimento |
|
dc.subject |
Educação básica |
|
dc.subject |
Relação aluno - professor |
|
dc.title |
Leitura, língua e escola: considerações acerca da perspectiva interacionista no ensino da língua inglesa |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
M028 |
|