| dc.contributor.advisor | Menti, Magali de Moraes | |
| dc.contributor.author | Daros, Alexandre | |
| dc.date.accessioned | 2021-07-19T14:39:04Z | |
| dc.date.available | ||
| dc.date.issued | 2021 | |
| dc.date.submitted | 2021 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1451 | |
| dc.description.abstract | O presente trabalho tem por objetivo debater o processo da leitura no auxílio ao aprendizado da língua inglesa em sala de aula, discutindo as suas estratégias e o que pode ser utilizado na perspectiva da relação educador-educando para a formação destes leitores, partindo da compreensão de que a leitura é uma atividade essencial, sobretudo pela importância social e cultural que traz consigo. Entende-se que o processo de leitura pode ser compreendido de diversas maneiras, isto é, sob diferentes óticas, porém, este estudo não percebe o texto como sendo um produto fechado, que não leva em consideração nenhuma perspectiva de interação entre a sua leitura e o seu leitor. A leitura, aqui, é concebida como sendo um fenômeno de inter-relação entre autor-texto-leitor, um lugar de construção e reconstrução das significações entre todos os envolvidos neste processo. Valendo-se dos aportes teóricos das obras de Costa Val (2004), Fávero e Koch (1994) e Koch (2014), serão apresentadas reflexões sobre a teoria da leitura, com enfoque na perspectiva interacionista, e que podem ser utilizadas estrategicamente na esfera do ensino da língua inglesa na Educação Básica. A partir de referenciais teóricos, pretende-se estabelecer uma sucinta e relevante contribuição para as possibilidades de práticas em formação de alunos leitores em língua inglesa. | |
| dc.language.iso | 210713s2021####bl#####fr###########por#d | |
| dc.subject | Formação do leitor - Prática | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.subject | Prática pedagógica | |
| dc.subject | Língua inglesa - Aprendizagem | |
| dc.subject | Leitura - Desenvolvimento | |
| dc.subject | Educação básica | |
| dc.subject | Relação aluno - professor | |
| dc.title | Leitura, língua e escola: considerações acerca da perspectiva interacionista no ensino da língua inglesa | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M028 |