dc.contributor.advisor |
Santos, Cristina Bertoni dos |
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dc.contributor.author |
Lassig, Eduardo Filipe Albrecht |
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dc.date.accessioned |
2021-08-03T17:33:05Z |
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dc.date.available |
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dc.date.issued |
2019 |
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dc.date.submitted |
2019 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1526 |
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dc.description.abstract |
A presente pesquisa tem como intuito revisar estudos e pesquisas conduzidas nos
campos da educação, da psicologia, da neurologia e da educação musical que
demonstrem os impactos que o estudo e a prática da música e da musicalização
possuem no desenvolvimento cognitivo de crianças, adolescentes, jovens e adultos.
Foi conduzida uma revisão dentro da literatura existente, que compilou as mudanças
que a música pode causar fisicamente no cérebro (SCHLAUG et al, 2005), ao longo
da vida, por meio da prática musical; os benefícios no desenvolvimento de cognição
básica (SCHELLENBERG e WEISS, 2013) em quesitos como atenção e percepção,
e social. A partir das pesquisas, entre outras coisas, foi possível concluir a
importância da música ser inserida como componente curricular obrigatório na
educação pública e privada. Isso, principalmente, porque ela pode auxiliar na
formação cognitiva e social do indivíduo, sendo de grande benefício para ele e para
a sociedade. |
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dc.language.iso |
201026s2019####bl#a###fr###########por#d |
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dc.subject |
Desenvolvimento |
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dc.subject |
Cognição |
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dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
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dc.subject |
Música |
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dc.title |
Música e o desenvolvimento cognitivo: correlações e impactos |
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dc.type |
Arquivo digital |
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local.degree.date |
Unidade em Montenegro |
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local.degree.grantor |
Universidade Estadual do Rio Grande do Sul |
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local.description.areasdoconhecimento |
M78:37 |
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