| dc.contributor.advisor | Santos, Cristina Bertoni dos | |
| dc.contributor.author | Lassig, Eduardo Filipe Albrecht | |
| dc.date.accessioned | 2021-08-03T17:33:05Z | |
| dc.date.available | ||
| dc.date.issued | 2019 | |
| dc.date.submitted | 2019 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1526 | |
| dc.description.abstract | A presente pesquisa tem como intuito revisar estudos e pesquisas conduzidas nos campos da educação, da psicologia, da neurologia e da educação musical que demonstrem os impactos que o estudo e a prática da música e da musicalização possuem no desenvolvimento cognitivo de crianças, adolescentes, jovens e adultos. Foi conduzida uma revisão dentro da literatura existente, que compilou as mudanças que a música pode causar fisicamente no cérebro (SCHLAUG et al, 2005), ao longo da vida, por meio da prática musical; os benefícios no desenvolvimento de cognição básica (SCHELLENBERG e WEISS, 2013) em quesitos como atenção e percepção, e social. A partir das pesquisas, entre outras coisas, foi possível concluir a importância da música ser inserida como componente curricular obrigatório na educação pública e privada. Isso, principalmente, porque ela pode auxiliar na formação cognitiva e social do indivíduo, sendo de grande benefício para ele e para a sociedade. | |
| dc.language.iso | 201026s2019####bl#a###fr###########por#d | |
| dc.subject | Desenvolvimento | |
| dc.subject | Cognição | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.subject | Música | |
| dc.title | Música e o desenvolvimento cognitivo: correlações e impactos | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.degree.date | Unidade em Montenegro | |
| local.degree.grantor | Universidade Estadual do Rio Grande do Sul | |
| local.description.areasdoconhecimento | M78:37 |