REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Música e o desenvolvimento cognitivo: correlações e impactos

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Santos, Cristina Bertoni dos
dc.contributor.author Lassig, Eduardo Filipe Albrecht
dc.date.accessioned 2021-08-03T17:33:05Z
dc.date.available
dc.date.issued 2019
dc.date.submitted 2019
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1526
dc.description.abstract A presente pesquisa tem como intuito revisar estudos e pesquisas conduzidas nos campos da educação, da psicologia, da neurologia e da educação musical que demonstrem os impactos que o estudo e a prática da música e da musicalização possuem no desenvolvimento cognitivo de crianças, adolescentes, jovens e adultos. Foi conduzida uma revisão dentro da literatura existente, que compilou as mudanças que a música pode causar fisicamente no cérebro (SCHLAUG et al, 2005), ao longo da vida, por meio da prática musical; os benefícios no desenvolvimento de cognição básica (SCHELLENBERG e WEISS, 2013) em quesitos como atenção e percepção, e social. A partir das pesquisas, entre outras coisas, foi possível concluir a importância da música ser inserida como componente curricular obrigatório na educação pública e privada. Isso, principalmente, porque ela pode auxiliar na formação cognitiva e social do indivíduo, sendo de grande benefício para ele e para a sociedade.
dc.language.iso 201026s2019####bl#a###fr###########por#d
dc.subject Desenvolvimento
dc.subject Cognição
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Música
dc.title Música e o desenvolvimento cognitivo: correlações e impactos
dc.type Arquivo digital
local.degree.date Unidade em Montenegro
local.degree.grantor Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
local.description.areasdoconhecimento M78:37


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples