dc.contributor.advisor |
Menti, Magali de Moraes |
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dc.contributor.author |
Rodrigues, Natalie da Silva |
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dc.date.accessioned |
2021-08-06T17:18:58Z |
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dc.date.available |
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dc.date.issued |
2021 |
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dc.date.submitted |
2021 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1616 |
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dc.description.abstract |
A lei 10.639 de 2003 trata da obrigatoriedade do ensino da História e Cultura Africana e Afrobrasileiras no Ensino Básico. Partindo da premissa de que o ensino desses temas depende da sua inclusão em cursos de formação docente, esta pesquisa buscou verificar se esta lei é de fato estudada nesses cursos. A presente investigação teve como objetivo levantar e analisar artigos publicados nos últimos cinco anos pertinentes ao estudo da lei 10.639/03 e suas recomendações nos cursos de formação docente. Para a contextualização da temática foram apresentados conceitos referentes ao ensino étnico-racial e a contextualização histórico-social da população negra no Brasil. A pesquisa de cunho bibliográfico fez uso da Análise de Conteúdo para verificar como cada artigo respondia a seguinte questão: A lei federal 10.639/03 é tema de estudo em cursos de formação docente? Após a leitura e análise dos artigos colhidos foi observado que há uma carência de trabalhos científicos referentes a supracitada lei, assim, como uma ineficiência na aplicação da mesma. |
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dc.language.iso |
210315s2021####bl#####fr###########por#d |
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dc.subject |
Relações étnico-raciais |
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dc.subject |
Legislação |
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dc.subject |
Formação de professores |
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dc.subject |
Educação |
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dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
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dc.title |
Os desdobramentos da Lei 10.639 nos cursos de formação docente |
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dc.type |
Arquivo digital |
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local.description.areasdoconhecimento |
M371.13 |
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