dc.contributor.advisor |
Nery, Maria Clara Ramos |
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dc.contributor.author |
Celestrino, Ivan Mongelo |
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dc.date.accessioned |
2021-08-10T13:59:47Z |
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dc.date.available |
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dc.date.issued |
2020 |
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dc.date.submitted |
2020 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1690 |
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dc.description.abstract |
Este Trabalho de Conclusão de Curso intitulado "Escola do campo e suas turmas multisseriadas no Ensino Fundamental" teve como objetivo investigar bibliograficamente e documentalmente, se elas são escolas que fazem parte da educação como direito de cidadania ou se são apenas criadas como alternativa emergencial para suprir as necessidades de escolarização de grupos de alunos localizados em zonas rurais. O referencial teórico teve por base os seguintes autores: Lopes(2013), Pereira (2018), Chagas (2016), Meurer (2008), Brito (2015) e outros, bem como análise de textos legais. Metodologicamente o processo investigativo se deu a através da pesquisa bibliográfica e documental para investigação e análise do problema de pesquisa que gerou o presente trabalho. Como resultado do processo investigativo constatamos que os alunos das escolas multisseriadas no campo poderão estar condenados a manutenção de baixo capital cultural, que pode lhes impedir de competir em igualdade de condições no mercado profissional. |
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dc.language.iso |
200923s2020####bl#####fr###########por#d |
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dc.subject |
Ensino aprendizagem |
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dc.subject |
Ensino fundamental |
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dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
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dc.subject |
Pedagogia |
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dc.subject |
Educação no campo |
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dc.subject |
Educação |
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dc.title |
Escolas do campo e suas turmas multisseriadas no ensino fundamental |
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dc.type |
Arquivo digital |
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local.contributor.advisor-co |
Paz, Dioni Maria dos Santos |
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local.degree.date |
Unidade em Cruz Alta |
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local.degree.grantor |
Universidade Estadual do Rio Grande do Sul |
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local.description.areasdoconhecimento |
M376.7(1-22) |
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