REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Escolas do campo e suas turmas multisseriadas no ensino fundamental

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Nery, Maria Clara Ramos
dc.contributor.author Celestrino, Ivan Mongelo
dc.date.accessioned 2021-08-10T13:59:47Z
dc.date.available
dc.date.issued 2020
dc.date.submitted 2020
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1690
dc.description.abstract Este Trabalho de Conclusão de Curso intitulado "Escola do campo e suas turmas multisseriadas no Ensino Fundamental" teve como objetivo investigar bibliograficamente e documentalmente, se elas são escolas que fazem parte da educação como direito de cidadania ou se são apenas criadas como alternativa emergencial para suprir as necessidades de escolarização de grupos de alunos localizados em zonas rurais. O referencial teórico teve por base os seguintes autores: Lopes(2013), Pereira (2018), Chagas (2016), Meurer (2008), Brito (2015) e outros, bem como análise de textos legais. Metodologicamente o processo investigativo se deu a através da pesquisa bibliográfica e documental para investigação e análise do problema de pesquisa que gerou o presente trabalho. Como resultado do processo investigativo constatamos que os alunos das escolas multisseriadas no campo poderão estar condenados a manutenção de baixo capital cultural, que pode lhes impedir de competir em igualdade de condições no mercado profissional.
dc.language.iso 200923s2020####bl#####fr###########por#d
dc.subject Ensino aprendizagem
dc.subject Ensino fundamental
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Pedagogia
dc.subject Educação no campo
dc.subject Educação
dc.title Escolas do campo e suas turmas multisseriadas no ensino fundamental
dc.type Arquivo digital
local.contributor.advisor-co Paz, Dioni Maria dos Santos
local.degree.date Unidade em Cruz Alta
local.degree.grantor Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
local.description.areasdoconhecimento M376.7(1-22)


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples