dc.contributor.advisor |
Sardagna, Helena Venites |
|
dc.contributor.author |
Souza, Vitória Lima Benites de |
|
dc.date.accessioned |
2021-09-03T17:31:56Z |
|
dc.date.available |
|
|
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.date.submitted |
2021 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1781 |
|
dc.description.abstract |
O autismo vem sendo um tema bastante abordado nos dias atuais, principalmente quando se trata de Inclusão Escolar. Esse trabalho tem o objetivo de compreender como se realiza a prática docente com crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na Educação Infantil, a partir da entrevista com duas professoras de Educação Infantil na rede particular, localizada em Arroio dos Ratos/RS, no ano de 2021. Os resultados são apresentados a partir de dois eixos organizados, levando em conta os significados presentes nos dizeres das participantes, na relação com a legislação e com o campo da educação inclusiva. Os eixos são: Experiências e concepções acerca da inclusão da criança com transtorno do espectro autista na educação infantil ; e Especificidades pedagógicas na sala referência para crianças com TEA: a prática docente . Em geral, as práticas enfatizam a docência aberta às diferentes possibilidades, com práticas pedagógicas que contribuam para o desenvolvimento e para a aprendizagem com o objetivo de promover a educação inclusiva. |
|
dc.language.iso |
210820s2021####bl#####fr###########por#d |
|
dc.subject |
Educação inclusiva |
|
dc.subject |
Educação infantil |
|
dc.subject |
Prática pedagógica |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.subject |
Autismo |
|
dc.subject |
Transtorno do Espectro Autista - TEA |
|
dc.title |
A criança com tea na educação infantil: prática pedagógica docente |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
M376 |
|