REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

A criança com tea na educação infantil: prática pedagógica docente

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Sardagna, Helena Venites
dc.contributor.author Souza, Vitória Lima Benites de
dc.date.accessioned 2021-09-03T17:31:56Z
dc.date.available
dc.date.issued 2021
dc.date.submitted 2021
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1781
dc.description.abstract O autismo vem sendo um tema bastante abordado nos dias atuais, principalmente quando se trata de Inclusão Escolar. Esse trabalho tem o objetivo de compreender como se realiza a prática docente com crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na Educação Infantil, a partir da entrevista com duas professoras de Educação Infantil na rede particular, localizada em Arroio dos Ratos/RS, no ano de 2021. Os resultados são apresentados a partir de dois eixos organizados, levando em conta os significados presentes nos dizeres das participantes, na relação com a legislação e com o campo da educação inclusiva. Os eixos são: Experiências e concepções acerca da inclusão da criança com transtorno do espectro autista na educação infantil ; e Especificidades pedagógicas na sala referência para crianças com TEA: a prática docente . Em geral, as práticas enfatizam a docência aberta às diferentes possibilidades, com práticas pedagógicas que contribuam para o desenvolvimento e para a aprendizagem com o objetivo de promover a educação inclusiva.
dc.language.iso 210820s2021####bl#####fr###########por#d
dc.subject Educação inclusiva
dc.subject Educação infantil
dc.subject Prática pedagógica
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Autismo
dc.subject Transtorno do Espectro Autista - TEA
dc.title A criança com tea na educação infantil: prática pedagógica docente
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M376


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples