| dc.contributor.advisor | Sardagna, Helena Venites | |
| dc.contributor.author | Souza, Vitória Lima Benites de | |
| dc.date.accessioned | 2021-09-03T17:31:56Z | |
| dc.date.available | ||
| dc.date.issued | 2021 | |
| dc.date.submitted | 2021 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1781 | |
| dc.description.abstract | O autismo vem sendo um tema bastante abordado nos dias atuais, principalmente quando se trata de Inclusão Escolar. Esse trabalho tem o objetivo de compreender como se realiza a prática docente com crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na Educação Infantil, a partir da entrevista com duas professoras de Educação Infantil na rede particular, localizada em Arroio dos Ratos/RS, no ano de 2021. Os resultados são apresentados a partir de dois eixos organizados, levando em conta os significados presentes nos dizeres das participantes, na relação com a legislação e com o campo da educação inclusiva. Os eixos são: Experiências e concepções acerca da inclusão da criança com transtorno do espectro autista na educação infantil ; e Especificidades pedagógicas na sala referência para crianças com TEA: a prática docente . Em geral, as práticas enfatizam a docência aberta às diferentes possibilidades, com práticas pedagógicas que contribuam para o desenvolvimento e para a aprendizagem com o objetivo de promover a educação inclusiva. | |
| dc.language.iso | 210820s2021####bl#####fr###########por#d | |
| dc.subject | Educação infantil | |
| dc.subject | Prática pedagógica | |
| dc.subject | Educação inclusiva | |
| dc.subject | Autismo | |
| dc.subject | Transtorno do Espectro Autista - TEA | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.title | A criança com tea na educação infantil: prática pedagógica docente | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M376 |