dc.contributor.advisor |
Silva, Ana Carolina Martins da |
|
dc.contributor.author |
Santos, Mariele Schutz |
|
dc.date.accessioned |
2022-01-27T12:19:51Z |
|
dc.date.available |
2022-01-27T12:19:51Z |
|
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.date.submitted |
2021 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1991 |
|
dc.description.abstract |
O presente trabalho buscou verificar os tipos de práticas de leitura literária promovidas em
escolas públicas estaduais, no Ensino Médio, relatadas pelos acadêmicos durante a formação
nos cursos de licenciatura em Letras de diferentes instituições do país, bem como a importância do período de estágio supervisionado na formação desse futuro profissional. Foram analisados Relatos e Relatórios de Estágio em Licenciatura em Letras, considerando-se a temática do Letramento Literário no Ensino Médio; sua abordagem foi qualitativa, com aspectos de Pesquisa bibliográfica, webliográfica/exploratória e documental. Seus resultados indicam que, visando à formação plena do sujeito através da leitura literária, o futuro docente deve pensar sua prática considerando as vivências, o contexto e a individualidade dos discentes. |
|
dc.language.iso |
220126s2021####bl#####fr#####000#0#por#d |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.subject |
Formação de professores |
|
dc.subject |
Ensino Médio |
|
dc.subject |
Incentivo à leitura |
|
dc.subject |
Literatura |
|
dc.subject |
Letramento literário |
|
dc.title |
Letramento literário sob a ótica de relatos de estágio no Ensino Médio |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
M028.5 |
|