| dc.contributor.advisor | Silva, Ana Carolina Martins da | |
| dc.contributor.author | Santos, Mariele Schutz | |
| dc.date.accessioned | 2022-01-27T12:19:51Z | |
| dc.date.available | 2022-01-27T12:19:51Z | |
| dc.date.issued | 2021 | |
| dc.date.submitted | 2021 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1991 | |
| dc.description.abstract | O presente trabalho buscou verificar os tipos de práticas de leitura literária promovidas em escolas públicas estaduais, no Ensino Médio, relatadas pelos acadêmicos durante a formação nos cursos de licenciatura em Letras de diferentes instituições do país, bem como a importância do período de estágio supervisionado na formação desse futuro profissional. Foram analisados Relatos e Relatórios de Estágio em Licenciatura em Letras, considerando-se a temática do Letramento Literário no Ensino Médio; sua abordagem foi qualitativa, com aspectos de Pesquisa bibliográfica, webliográfica/exploratória e documental. Seus resultados indicam que, visando à formação plena do sujeito através da leitura literária, o futuro docente deve pensar sua prática considerando as vivências, o contexto e a individualidade dos discentes. | |
| dc.language.iso | 220126s2021####bl#####fr#####000#0#por#d | |
| dc.subject | Ensino Médio | |
| dc.subject | Formação de professores | |
| dc.subject | Incentivo à leitura | |
| dc.subject | Letramento literário | |
| dc.subject | Literatura | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.title | Letramento literário sob a ótica de relatos de estágio no Ensino Médio | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M028.5 |