REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Letramento literário sob a ótica de relatos de estágio no Ensino Médio

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Silva, Ana Carolina Martins da
dc.contributor.author Santos, Mariele Schutz
dc.date.accessioned 2022-01-27T12:19:51Z
dc.date.available 2022-01-27T12:19:51Z
dc.date.issued 2021
dc.date.submitted 2021
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1991
dc.description.abstract O presente trabalho buscou verificar os tipos de práticas de leitura literária promovidas em escolas públicas estaduais, no Ensino Médio, relatadas pelos acadêmicos durante a formação nos cursos de licenciatura em Letras de diferentes instituições do país, bem como a importância do período de estágio supervisionado na formação desse futuro profissional. Foram analisados Relatos e Relatórios de Estágio em Licenciatura em Letras, considerando-se a temática do Letramento Literário no Ensino Médio; sua abordagem foi qualitativa, com aspectos de Pesquisa bibliográfica, webliográfica/exploratória e documental. Seus resultados indicam que, visando à formação plena do sujeito através da leitura literária, o futuro docente deve pensar sua prática considerando as vivências, o contexto e a individualidade dos discentes.
dc.language.iso 220126s2021####bl#####fr#####000#0#por#d
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Formação de professores
dc.subject Ensino Médio
dc.subject Incentivo à leitura
dc.subject Literatura
dc.subject Letramento literário
dc.title Letramento literário sob a ótica de relatos de estágio no Ensino Médio
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M028.5


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples