| dc.contributor.advisor | Camozzato, Viviane Castro | |
| dc.contributor.author | Zuge, Deise Patrícia Portela de Oliveira | |
| dc.date.accessioned | 2022-06-21T12:29:01Z | |
| dc.date.available | ||
| dc.date.issued | 2021 | |
| dc.date.submitted | 2021 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2183 | |
| dc.description.abstract | O presente artigo tem como objetivo investigar as percepções de estudantes e professores de uma escola da Rede Estadual de ensino, na cidade de Bagé, acerca da educação no Ensino Médio em tempos de pandemia. O mesmo situa-se no paradigma qualitativo num estudo exploratório descritivo. Para a sua realização foram construídos dois conjuntos de questionários: um direcionado a professores e outro a estudantes. O atual momento pandêmico em que vive a educação é desafiador, tanto para professores, quanto para estudantes. Dentre outros aspectos, foi possível identificar no decorrer da pesquisa que nesse cenário pandêmico as estratégias e práticas pedagógicas dos professores tiveram que mudar, se adaptando, rapidamente, ao novo modo de ministrar aulas. O trabalho que antes era presencial, passou a ser remoto e os estudantes tiveram que acessar os conteúdos escolares por diferentes aplicativos ou plataformas, adaptando-se a nova rotina de vida com distanciamento social, diferente do que vivenciavam presencialmente na escola. | |
| dc.language.iso | 220617s2021####bl#####fr#####000#0#por#d | |
| dc.subject | Ensino remoto | |
| dc.subject | Professores | |
| dc.subject | Estudantes | |
| dc.subject | Pandemia | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.title | O ensino em tempos de pandemia a partir das vivências entre professores e estudantes | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M37.018.43 |