REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

O ensino em tempos de pandemia a partir das vivências entre professores e estudantes

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Camozzato, Viviane Castro
dc.contributor.author Zuge, Deise Patrícia Portela de Oliveira
dc.date.accessioned 2022-06-21T12:29:01Z
dc.date.available
dc.date.issued 2021
dc.date.submitted 2021
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2183
dc.description.abstract O presente artigo tem como objetivo investigar as percepções de estudantes e professores de uma escola da Rede Estadual de ensino, na cidade de Bagé, acerca da educação no Ensino Médio em tempos de pandemia. O mesmo situa-se no paradigma qualitativo num estudo exploratório descritivo. Para a sua realização foram construídos dois conjuntos de questionários: um direcionado a professores e outro a estudantes. O atual momento pandêmico em que vive a educação é desafiador, tanto para professores, quanto para estudantes. Dentre outros aspectos, foi possível identificar no decorrer da pesquisa que nesse cenário pandêmico as estratégias e práticas pedagógicas dos professores tiveram que mudar, se adaptando, rapidamente, ao novo modo de ministrar aulas. O trabalho que antes era presencial, passou a ser remoto e os estudantes tiveram que acessar os conteúdos escolares por diferentes aplicativos ou plataformas, adaptando-se a nova rotina de vida com distanciamento social, diferente do que vivenciavam presencialmente na escola.
dc.language.iso 220617s2021####bl#####fr#####000#0#por#d
dc.subject Ensino remoto
dc.subject Professores
dc.subject Estudantes
dc.subject Pandemia
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.title O ensino em tempos de pandemia a partir das vivências entre professores e estudantes
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M37.018.43


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples