dc.contributor.advisor |
Camozzato, Viviane Castro |
|
dc.contributor.author |
Zuge, Deise Patrícia Portela de Oliveira |
|
dc.date.accessioned |
2022-06-21T12:29:01Z |
|
dc.date.available |
|
|
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.date.submitted |
2021 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2183 |
|
dc.description.abstract |
O presente artigo tem como objetivo investigar as percepções de estudantes e professores de uma escola da Rede Estadual de ensino, na cidade de Bagé, acerca da educação no Ensino Médio em tempos de pandemia. O mesmo situa-se no paradigma qualitativo num estudo exploratório descritivo. Para a sua realização foram construídos dois conjuntos de questionários: um direcionado a professores e outro a estudantes. O atual momento pandêmico em que vive a educação é desafiador, tanto para professores, quanto para estudantes. Dentre outros aspectos, foi possível identificar no decorrer da pesquisa que nesse cenário pandêmico as estratégias e práticas pedagógicas dos professores tiveram que mudar, se adaptando, rapidamente, ao novo modo de ministrar aulas. O trabalho que antes era presencial, passou a ser remoto e os estudantes tiveram que acessar os conteúdos escolares por diferentes aplicativos ou plataformas, adaptando-se a nova rotina de vida com distanciamento social, diferente do que vivenciavam presencialmente na escola. |
|
dc.language.iso |
220617s2021####bl#####fr#####000#0#por#d |
|
dc.subject |
Ensino remoto |
|
dc.subject |
Professores |
|
dc.subject |
Estudantes |
|
dc.subject |
Pandemia |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.title |
O ensino em tempos de pandemia a partir das vivências entre professores e estudantes |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
M37.018.43 |
|