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Este estudo científico surge da necessidade de pesquisas na área da educação que abordem o tema interdisciplinaridade no contexto dos cursos de formação de professores, de duas Universidades Públicas, que primam por uma educação construtiva, participativa e democrática na produção e partilha do conhecimento, o que se torna relevante analisar a dinâmica teórico prática “in loco”, “ao vivo” em tempos emergências, de ensino remoto. O artigo tem por objetivo realizar uma revisão, bibliográfica, de currículos, ementas, textos e da própria interação de conhecimentos do lugar de aprendizagem, a partir da sala de aula, modos e manejos que articulam o existir da interdisciplinaridade. O estudo foi realizado através de uma pesquisa bibliográfica com caráter exploratório e descritivo, num enfoque teórico-metodológico a partir de 2007. A análise sobre o que consta nas produções acadêmicas da área, que possa ser identificado, traduzido por um movimento interdisciplinar, pois entende-se que o termo é contemporâneo e mobiliza efervescentes emoções, ações e pensamentos, num ser sistêmico em prol da construção da cidadania. Conclui-se que são limitadas as publicações acerca do tema pesquisado na área da educação e demonstra a necessidade de ampliar pesquisas a respeito da interdisciplinaridade, que é presente no cotidiano. |
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