dc.contributor.advisor |
Almeida, Percila Silveira de |
|
dc.contributor.author |
Melo, João Siqueira de |
|
dc.date.accessioned |
2022-06-23T11:28:36Z |
|
dc.date.available |
2022-06-23T11:28:36Z |
|
dc.date.issued |
2022 |
|
dc.date.submitted |
2022 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2193 |
|
dc.description.abstract |
O presente artigo tem como objetivo geral compreender que contribuições as formações continuadas proporcionam para os professores que atuam na gestão da escola Instituto Estadual Rui Barbosa, e como objetivos específicos analisar os posicionamentos da equipe diretiva frente aos desafios diários, a maneira como a equipe diretiva conduz a gestão, entender se a gestão democrática é uma prioridade na escola no corrente período. Procurou-se utilizar de uma bibliografia que abordasse o tema gestão democrática escolar, utilizando metodologia qualitativa do tipo exploratória. Foram realizados questionários estruturados para cada um dos membros da equipe de gestão da escola Instituto Estadual Rui Barbosa, além do estudo do Projeto Político Pedagógico da escola. Coletados os dados foi feita a análise qualitativa, e assim pode-se constatar que as formações continuadas contribuem com as práticas de gestão democrática e que todos os segmentos da escola participam das decisões e das implementações de diretrizes discutidas nas reuniões durante o ano letivo. |
|
dc.language.iso |
220622s2022####bl#####fr#####000#0#por#d |
|
dc.subject |
Educação |
|
dc.subject |
Gestão escolar democrática |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.subject |
Formação continuada de professores |
|
dc.title |
Contribuições das formações continuadas para as práticas de gestão democrática no Instituto Estadual Rui Barbosa |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
M37.014.5 |
|