REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Contribuições das formações continuadas para as práticas de gestão democrática no Instituto Estadual Rui Barbosa

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Almeida, Percila Silveira de
dc.contributor.author Melo, João Siqueira de
dc.date.accessioned 2022-06-23T11:28:36Z
dc.date.available 2022-06-23T11:28:36Z
dc.date.issued 2022
dc.date.submitted 2022
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2193
dc.description.abstract O presente artigo tem como objetivo geral compreender que contribuições as formações continuadas proporcionam para os professores que atuam na gestão da escola Instituto Estadual Rui Barbosa, e como objetivos específicos analisar os posicionamentos da equipe diretiva frente aos desafios diários, a maneira como a equipe diretiva conduz a gestão, entender se a gestão democrática é uma prioridade na escola no corrente período. Procurou-se utilizar de uma bibliografia que abordasse o tema gestão democrática escolar, utilizando metodologia qualitativa do tipo exploratória. Foram realizados questionários estruturados para cada um dos membros da equipe de gestão da escola Instituto Estadual Rui Barbosa, além do estudo do Projeto Político Pedagógico da escola. Coletados os dados foi feita a análise qualitativa, e assim pode-se constatar que as formações continuadas contribuem com as práticas de gestão democrática e que todos os segmentos da escola participam das decisões e das implementações de diretrizes discutidas nas reuniões durante o ano letivo.
dc.language.iso 220622s2022####bl#####fr#####000#0#por#d
dc.subject Educação
dc.subject Gestão escolar democrática
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Formação continuada de professores
dc.title Contribuições das formações continuadas para as práticas de gestão democrática no Instituto Estadual Rui Barbosa
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M37.014.5


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples