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O presente artigo fala sobre a relação do orientador educacional, de uma escola pública, com as famílias em tempos de pandemia. O mesmo tem o propósito de investigar se há dificuldades na relação: orientador educacional-família,
ressignificando e redefinindo suas funções como orientador neste contexto educacional diferenciado, que estamos submetidos por conta da pandemia. A partir deste estudo, será possível analisar os fatores e as problemáticas que precisam ser melhoradas na comunicação com as famílias dos alunos. Nessa perspectiva, buscamos com este trabalho lançar um olhar mais aprofundado da relação do orientador educacional com a
família da escola pública. Para tanto, é preciso pensar qual a função da escola, bem como, da família na educação de seus alunos/filhos; e qual a relação estabelecida entre estas instituições. O aporte teórico e metodológico utilizado foi um estudo de caso, acompanhado por estudo bibliográfico, em que realizamos uma entrevista com famílias de uma escola pública da cidade. Buscou-se analisar também, a relação escola-família, na visão das famílias entrevistadas. Desta maneira, o resultado do presente estudo pode
oferecer subsídios, os quais proporcionem pensar práticas que integrem e promovam uma participação mais efetivadas famílias na escola. |
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