REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

O papel da gestão no processo da avaliação de ensino aprendizagem

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Martinez, Mirna Susana Vieira de
dc.contributor.author Silva, Ana Luiza Borges Lentino da
dc.date.accessioned 2022-06-24T13:10:08Z
dc.date.available 2022-06-24T13:10:08Z
dc.date.issued 2021
dc.date.submitted 2021
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2202
dc.description.abstract O presente artigo tem por finalidade analisar o papel da gestão escolar e sua relação com o processo de avaliação da aprendizagem dos alunos. A gestão escolar está interligada com o processo organizacional da escola tanto no aspecto social quanto ao pedagógico, no desenvolvimento do trabalho dos professores e na aprendizagem significativa dos alunos verificada através da avaliação. Na pesquisa bibliográfica sobre a temática percebeu-se que a gestão vai muito além do administrar e está diretamente vinculada no fazer pedagógico. O referido estudo é uma revisão bibliográfica baseado nos principais autores como Lück (2005), Hoffman (2001), Luckesi (2011)e entre outros, com análise de artigos acadêmicos na base de dados SciELO entre 2010 a 2019. Este artigo foi distribuído em algumas etapas: no referencial teórico sobre a gestão democrática, a avaliação do aluno e o apoio da gestão, para a melhoria da qualidade do processo educacional. Percebeu-se a importância da gestão e sua relação com a avaliação da aprendizagem.
dc.language.iso 220623s2021####bl#####fr#####000#0#por#d
dc.subject Gestão escolar
dc.subject Ensino - Aprendizagem
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Gestão democrática - Escola
dc.subject Educação
dc.title O papel da gestão no processo da avaliação de ensino aprendizagem
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M371.11


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples