dc.contributor.advisor |
Martinez, Mirna Susana Vieira de |
|
dc.contributor.author |
Silva, Ana Luiza Borges Lentino da |
|
dc.date.accessioned |
2022-06-24T13:10:08Z |
|
dc.date.available |
2022-06-24T13:10:08Z |
|
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.date.submitted |
2021 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2202 |
|
dc.description.abstract |
O presente artigo tem por finalidade analisar o papel da gestão escolar e sua relação com o processo de avaliação da aprendizagem dos alunos. A gestão escolar está interligada com o processo organizacional da escola tanto no aspecto social quanto ao pedagógico, no desenvolvimento do trabalho dos professores e na aprendizagem significativa dos alunos verificada através da avaliação. Na pesquisa bibliográfica sobre a temática percebeu-se que a gestão vai muito além do administrar e está diretamente vinculada no
fazer pedagógico. O referido estudo é uma revisão bibliográfica baseado nos principais autores como Lück (2005), Hoffman (2001), Luckesi (2011)e entre outros, com análise de artigos acadêmicos na base de dados SciELO entre 2010 a 2019. Este artigo foi distribuído em algumas etapas: no referencial teórico sobre a gestão democrática, a avaliação do aluno e o apoio da gestão, para a melhoria da qualidade do processo educacional. Percebeu-se a
importância da gestão e sua relação com a avaliação da aprendizagem. |
|
dc.language.iso |
220623s2021####bl#####fr#####000#0#por#d |
|
dc.subject |
Educação |
|
dc.subject |
Gestão escolar |
|
dc.subject |
Ensino - Aprendizagem |
|
dc.subject |
Gestão democrática - Escola |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.title |
O papel da gestão no processo da avaliação de ensino aprendizagem |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
M371.11 |
|