| dc.contributor.advisor | Martinez, Mirna Susana Vieira de | |
| dc.contributor.author | Silva, Ana Luiza Borges Lentino da | |
| dc.date.accessioned | 2022-06-24T13:10:08Z | |
| dc.date.available | 2022-06-24T13:10:08Z | |
| dc.date.issued | 2021 | |
| dc.date.submitted | 2021 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2202 | |
| dc.description.abstract | O presente artigo tem por finalidade analisar o papel da gestão escolar e sua relação com o processo de avaliação da aprendizagem dos alunos. A gestão escolar está interligada com o processo organizacional da escola tanto no aspecto social quanto ao pedagógico, no desenvolvimento do trabalho dos professores e na aprendizagem significativa dos alunos verificada através da avaliação. Na pesquisa bibliográfica sobre a temática percebeu-se que a gestão vai muito além do administrar e está diretamente vinculada no fazer pedagógico. O referido estudo é uma revisão bibliográfica baseado nos principais autores como Lück (2005), Hoffman (2001), Luckesi (2011)e entre outros, com análise de artigos acadêmicos na base de dados SciELO entre 2010 a 2019. Este artigo foi distribuído em algumas etapas: no referencial teórico sobre a gestão democrática, a avaliação do aluno e o apoio da gestão, para a melhoria da qualidade do processo educacional. Percebeu-se a importância da gestão e sua relação com a avaliação da aprendizagem. | |
| dc.language.iso | 220623s2021####bl#####fr#####000#0#por#d | |
| dc.subject | Gestão escolar | |
| dc.subject | Educação | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.subject | Ensino - Aprendizagem | |
| dc.subject | Gestão democrática - Escola | |
| dc.title | O papel da gestão no processo da avaliação de ensino aprendizagem | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M371.11 |