| dc.contributor.advisor | Lima, Edilma Machado de | |
| dc.contributor.author | Martins, Juliana Rodrigues | |
| dc.date.accessioned | 2022-07-04T12:05:43Z | |
| dc.date.available | ||
| dc.date.issued | 2022 | |
| dc.date.submitted | 2022 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2223 | |
| dc.description.abstract | O presente estudo trata de uma investigação sobre a gestão democrática e os princípios de convivência. Teve como objetivo geral analisar a prática da gestão democrática de duas escolas de Alegrete. Metodologicamente o estudo teve uma abordagem qualitativa com objetivo exploratório e o método adotado foi o estudo de campo. Elegemos como instrumentos para a coleta dos dados o questionário que foi aplicado a uma diretora e uma vice-diretora de duas escolas estaduais de Alegrete e a análise do Projeto Político Pedagógico das escolas envolvidas. Como resultado da análise dos dados obtidos a partir desses instrumentos, podemos dizer que os princípios da gestão, as normas de convivência no ambiente escolar, são harmoniosas e de escuta de todos os segmentos, se dá muita importância ao PPP, assim como nos processos de sua atualização. Há valorização da coletividade, da opinião da maioria e das realidades vivenciadas. Apesar das dificuldades encontradas ambas as gestoras buscam sempre a garantia da participação de todos os segmentos. | |
| dc.language.iso | 220701s2022####bl#####fr#####000#0#por#d | |
| dc.subject | Educação | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.subject | Gestão democrática - Escola | |
| dc.title | Gestão democrática na educação e os princípios de convivência | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M371 |