REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Gestão democrática na educação e os princípios de convivência

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dc.contributor.advisor Lima, Edilma Machado de
dc.contributor.author Martins, Juliana Rodrigues
dc.date.accessioned 2022-07-04T12:05:43Z
dc.date.available
dc.date.issued 2022
dc.date.submitted 2022
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2223
dc.description.abstract O presente estudo trata de uma investigação sobre a gestão democrática e os princípios de convivência. Teve como objetivo geral analisar a prática da gestão democrática de duas escolas de Alegrete. Metodologicamente o estudo teve uma abordagem qualitativa com objetivo exploratório e o método adotado foi o estudo de campo. Elegemos como instrumentos para a coleta dos dados o questionário que foi aplicado a uma diretora e uma vice-diretora de duas escolas estaduais de Alegrete e a análise do Projeto Político Pedagógico das escolas envolvidas. Como resultado da análise dos dados obtidos a partir desses instrumentos, podemos dizer que os princípios da gestão, as normas de convivência no ambiente escolar, são harmoniosas e de escuta de todos os segmentos, se dá muita importância ao PPP, assim como nos processos de sua atualização. Há valorização da coletividade, da opinião da maioria e das realidades vivenciadas. Apesar das dificuldades encontradas ambas as gestoras buscam sempre a garantia da participação de todos os segmentos.
dc.language.iso 220701s2022####bl#####fr#####000#0#por#d
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Educação
dc.subject Gestão democrática - Escola
dc.title Gestão democrática na educação e os princípios de convivência
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M371


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