dc.contributor.advisor |
Lima, Edilma Machado de |
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dc.contributor.author |
Martins, Juliana Rodrigues |
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dc.date.accessioned |
2022-07-04T12:05:43Z |
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dc.date.available |
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dc.date.issued |
2022 |
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dc.date.submitted |
2022 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2223 |
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dc.description.abstract |
O presente estudo trata de uma investigação sobre a gestão democrática e os princípios de convivência. Teve como objetivo geral analisar a prática da gestão democrática de duas escolas de Alegrete. Metodologicamente o estudo teve uma
abordagem qualitativa com objetivo exploratório e o método adotado foi o estudo de campo. Elegemos como instrumentos para a coleta dos dados o questionário que foi aplicado a uma diretora e uma vice-diretora de duas escolas estaduais de Alegrete e a análise do Projeto Político Pedagógico das escolas envolvidas. Como resultado da análise dos dados obtidos a partir desses instrumentos, podemos dizer que os princípios da gestão, as normas de convivência no ambiente escolar, são harmoniosas e de escuta de todos os segmentos, se dá muita importância ao PPP, assim como nos processos de sua atualização. Há valorização da coletividade, da opinião da maioria
e das realidades vivenciadas. Apesar das dificuldades encontradas ambas as gestoras buscam sempre a garantia da participação de todos os segmentos. |
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dc.language.iso |
220701s2022####bl#####fr#####000#0#por#d |
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dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
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dc.subject |
Educação |
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dc.subject |
Gestão democrática - Escola |
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dc.title |
Gestão democrática na educação e os princípios de convivência |
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dc.type |
Arquivo digital |
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local.description.areasdoconhecimento |
M371 |
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