REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Educação ambiental nos livros didáticos do 3º e 4º ano do ensino fundamental

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Navarini, Jussara
dc.contributor.author Silva, Arachane Freitas da
dc.date.accessioned 2022-07-19T09:23:23Z
dc.date.available 2022-07-19T09:23:23Z
dc.date.issued 2022
dc.date.submitted 2022
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2261
dc.description.abstract O Livro Didático representa um instrumento importante na construção da aprendizagem, o qual, através da compreensão da linguagem fundamenta a prática em sala de aula. Nesse sentido, este estudo teve como objetivo analisar livros didáticos do 3º e 4º ano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, da disciplina de Ciências Naturais, buscando constatações acerca da Educação Ambiental, em um contexto de construção de saberes que conduzam a ações que visem melhor qualidade de vida a partir da preservação do meio ambiente bem como à formação de sujeitos críticos e comprometidos com o cuidado da natureza. Dessa forma, ao analisar os livros citados, constatou-se a importância de manter uma postura crítica, evidenciando os aspectos que os mesmos apresentam e complementando a prática educativa oferecida nos livros adotados, comprometendo-se com a construção de aprendizagens significativas, refletindo e adotando medidas necessárias à sustentabilidade ambiental. Além disso, pode-se dizer que dos livros analisados o que melhor abordada a temática em estudo é da coleção Novo Pitanguá, visto que, foi o que mais se destacou nos itens analisados.
dc.language.iso 220718s2022####bl#a###fr#####000#0#por#d
dc.subject Aprendizagem
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Educação ambiental
dc.subject Livro didático
dc.subject Sustentabilidade
dc.subject Preservação
dc.title Educação ambiental nos livros didáticos do 3º e 4º ano do ensino fundamental
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M504:37


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples