REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

O papel da gestão escolar nas práticas pedagógicas: teatro como ferramenta de inclusão

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Luz, Arisa Araújo da
dc.contributor.author Rosa, Elisabete de Fátima Silveira
dc.date.accessioned 2022-08-03T11:07:32Z
dc.date.available 2022-08-03T11:07:32Z
dc.date.issued 2022
dc.date.submitted 2022
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2293
dc.description.abstract Esta pesquisa foi centrada no teatro como metodologia de inclusão escolar e o papel da gestão na inovação e inclusão, tema que buscamos aprofundar, respondendo à seguinte questão problema: como a gestão escolar pode influenciar positivamente na implementação de práticas de inclusão e qual o papel/ importância do teatro exerce como metodologia para a inclusão e de aprendizagem? Esta pesquisa teve como objetivo geral demonstrar a importância das ações da gestão escolar na formação, capacitação e planejamento escolar, para trabalharem com metodologias inclusivas e que melhorem a aprendizagem, com foco no teatro. A metodologia da pesquisa exploratória de campo e estudo bibliográfico e buscou uma maior familiaridade com o problema estudado. Concluímos após a investigação, que o teatro pode influenciar positivamente na aprendizagem e no desenvolvimento das relações intra e interpessoais, desde que respeitadas algumas condições do aluno e que as ações da gestão no sentido de utilizar o teatro como ferramenta ou implementá-la como prática inclusiva auxiliarão nas relações escolares, levando a uma melhor aprendizagem de todos nos espaços da escola, com ações e os recursos necessários, materiais, parcerias, formação continuada e o contato com a comunidade.
dc.language.iso 220802s2022####bl#####fr#####000#0#por#d
dc.subject Inclusão escolar
dc.subject Educação - Teatro
dc.subject Gestão escolar
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.title O papel da gestão escolar nas práticas pedagógicas: teatro como ferramenta de inclusão
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M372.879.2


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples