REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Gestão escolar em tempos de pandemia: algumas reflexões

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Maurente, Viviane Maciel Machado
dc.contributor.author Silva, Graziele Dutra da
dc.date.accessioned 2022-08-03T11:07:59Z
dc.date.available 2022-08-03T11:07:59Z
dc.date.issued 2022
dc.date.submitted 2022
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2294
dc.description.abstract Esse artigo visa entender os desafios que surgiram em decorrência da pandemia da Covid-19 dentro o contexto escolar. Desta maneira, o objetivo da pesquisa foi compreender o papel do gestor escolar frente aos desafios surgidos com a pandemia. Como aprofundamento, pautou-se os seguintes objetivos específico: entender como a Gestão escolar preparou a reorganização das escolas para o retorno das aulas presenciais durante a pandemia da Covid-19; compreender como se deu relação da Gestão Escolar com o COE local para o retorno das aulas presenciais durante a pandemia do Covid-19. A metodologia seguiu os caminhos da pesquisa qualitativa, bibliográfica de cunho pesquisa de campo. A coleta de dados ocorreu por meio de questionário aplicado a uma equipe gestora de uma escola do município de Santo Antônio das Missões/RS. De acordo com os gestores pesquisados os desafios enfrentados foram as aulas remotas, atividades virtuais, dificuldades dos alunos em retornar as tarefas e o comprometimento familiar em virtude do afastamento social. Ficou evidente o comprometimento do gestor em buscar novas formas de resgatar a aprendizagem desses alunos. A pesquisa mostrou a importância do papel do gestor escolar no enfrentamento das questões surgidas durante a pandemia.
dc.language.iso 220802s2022####bl#####fr#####000#0#por#d
dc.subject Gestão escolar
dc.subject Pandemia
dc.subject Afastamento escolar
dc.subject Ensino remoto
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.title Gestão escolar em tempos de pandemia: algumas reflexões
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M371.11


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples