| dc.contributor.advisor | Baldoni, Daiana Bortoluzzi | |
| dc.contributor.author | Ferreira, Susan Peres | |
| dc.date.accessioned | 2022-08-08T18:23:53Z | |
| dc.date.available | ||
| dc.date.issued | 2022 | |
| dc.date.submitted | 2022 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2317 | |
| dc.description.abstract | O presente estudo visa identificar a importância do trabalho do Gestor Educacional frente às Escolas do Campo, onde a Educação do Campo é oferecida às populações que vivem na zona rural, filhos de agricultores, pecuaristas, e assentados da Reforma Agrária. Este estudo teve uma abordagem qualitativa onde a coleta de dados foi realizada investigação bibliográfica com variados autores que auxiliaram na condução desta pesquisa. Nessa perspectiva, a Educação do Campo nos leva a pensar em um novo sentido de escola pela sua função social e seu caráter formativo. Diante disso, os educadores que nela atuam devem levar em consideração a bagagem de conhecimento que o aluno e as famílias carregam consigo. Assim a função da Gestão Escolar é essencial para que o educando permaneça no campo, mostrando os caminhos, os campos de atuação e o quanto ele pode crescer e evoluir em sua vida enquanto estudante e futuramente enquanto profissional. Diante disso, cabe à gestão escolar enfatizar o quanto a permanência nas escolas do campo é fundamental para essa comunidade, principalmente no que diz respeito a ter uma melhor organização dos princípios pedagógicos. | |
| dc.language.iso | 220805s2022####bl#####fr#####000#0#por#d | |
| dc.subject | Educação | |
| dc.subject | Gestão escolar | |
| dc.subject | Escola do campo | |
| dc.subject | Comunidade escolar | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.title | A importância do gestor educacional frente às escolas do campo | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M371.11 |