REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

A importância do gestor educacional frente às escolas do campo

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Baldoni, Daiana Bortoluzzi
dc.contributor.author Ferreira, Susan Peres
dc.date.accessioned 2022-08-08T18:23:53Z
dc.date.available
dc.date.issued 2022
dc.date.submitted 2022
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2317
dc.description.abstract O presente estudo visa identificar a importância do trabalho do Gestor Educacional frente às Escolas do Campo, onde a Educação do Campo é oferecida às populações que vivem na zona rural, filhos de agricultores, pecuaristas, e assentados da Reforma Agrária. Este estudo teve uma abordagem qualitativa onde a coleta de dados foi realizada investigação bibliográfica com variados autores que auxiliaram na condução desta pesquisa. Nessa perspectiva, a Educação do Campo nos leva a pensar em um novo sentido de escola pela sua função social e seu caráter formativo. Diante disso, os educadores que nela atuam devem levar em consideração a bagagem de conhecimento que o aluno e as famílias carregam consigo. Assim a função da Gestão Escolar é essencial para que o educando permaneça no campo, mostrando os caminhos, os campos de atuação e o quanto ele pode crescer e evoluir em sua vida enquanto estudante e futuramente enquanto profissional. Diante disso, cabe à gestão escolar enfatizar o quanto a permanência nas escolas do campo é fundamental para essa comunidade, principalmente no que diz respeito a ter uma melhor organização dos princípios pedagógicos.
dc.language.iso 220805s2022####bl#####fr#####000#0#por#d
dc.subject Educação
dc.subject Gestão escolar
dc.subject Escola do campo
dc.subject Comunidade escolar
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.title A importância do gestor educacional frente às escolas do campo
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M371.11


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples