dc.contributor.advisor |
Baldoni, Daiana Bortoluzzi |
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dc.contributor.author |
Ferreira, Susan Peres |
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dc.date.accessioned |
2022-08-08T18:23:53Z |
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dc.date.available |
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dc.date.issued |
2022 |
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dc.date.submitted |
2022 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2317 |
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dc.description.abstract |
O presente estudo visa identificar a importância do trabalho do Gestor Educacional frente às Escolas do Campo, onde a Educação do Campo é oferecida às populações que vivem na zona rural, filhos de agricultores, pecuaristas, e assentados da Reforma Agrária. Este estudo teve uma abordagem qualitativa onde a coleta de dados foi realizada investigação bibliográfica com variados autores que auxiliaram na condução desta pesquisa. Nessa perspectiva, a Educação do Campo nos leva a pensar em um novo sentido de escola pela sua função social e seu caráter formativo. Diante disso, os educadores que nela atuam devem levar em consideração a bagagem de conhecimento que o aluno e as famílias carregam consigo. Assim a função da Gestão Escolar é essencial para que o educando permaneça no campo, mostrando os caminhos, os campos de atuação e o quanto ele pode crescer e evoluir em sua vida enquanto estudante e futuramente enquanto profissional. Diante disso, cabe à gestão escolar enfatizar o quanto a permanência nas escolas do campo é fundamental para essa comunidade, principalmente no que diz respeito a ter uma melhor organização dos princípios pedagógicos. |
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dc.language.iso |
220805s2022####bl#####fr#####000#0#por#d |
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dc.subject |
Comunidade escolar |
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dc.subject |
Escola do campo |
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dc.subject |
Gestão escolar |
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dc.subject |
Educação |
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dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
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dc.title |
A importância do gestor educacional frente às escolas do campo |
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dc.type |
Arquivo digital |
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local.description.areasdoconhecimento |
M371.11 |
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