O presente estudo visa identificar a importância do trabalho do Gestor Educacional frente às Escolas do Campo, onde a Educação do Campo é oferecida às populações que vivem na zona rural, filhos de agricultores, pecuaristas, e assentados da Reforma Agrária. Este estudo teve uma abordagem qualitativa onde a coleta de dados foi realizada investigação bibliográfica com variados autores que auxiliaram na condução desta pesquisa. Nessa perspectiva, a Educação do Campo nos leva a pensar em um novo sentido de escola pela sua função social e seu caráter formativo. Diante disso, os educadores que nela atuam devem levar em consideração a bagagem de conhecimento que o aluno e as famílias carregam consigo. Assim a função da Gestão Escolar é essencial para que o educando permaneça no campo, mostrando os caminhos, os campos de atuação e o quanto ele pode crescer e evoluir em sua vida enquanto estudante e futuramente enquanto profissional. Diante disso, cabe à gestão escolar enfatizar o quanto a permanência nas escolas do campo é fundamental para essa comunidade, principalmente no que diz respeito a ter uma melhor organização dos princípios pedagógicos.