| dc.contributor.advisor | Baldoni, Daiana Bortoluzzi | |
| dc.contributor.author | Gonçalves, Silvana Ribeiro | |
| dc.date.accessioned | 2022-08-25T10:52:33Z | |
| dc.date.available | ||
| dc.date.issued | 2022 | |
| dc.date.submitted | 2022 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2344 | |
| dc.description.abstract | Este estudo tem por objetivo avaliar o ensino e aprendizagem de Educação Alimentar nos anos iniciais do ensino fundamental, utilizando como recurso a contação de histórias, como um dos mediadores para o processo de ensino aprendizagem. Neste estudo foi utilizada a abordagem qualitativa com a metodologia da pesquisa-ação. Houve uma otimização latente que desencadearam aprendizagem e a presença de lanches saudáveis trazidos pelos alunos ao discorrer das intervenções, possivelmente devido a aplicação dentro das sequências didáticas planejamentos interdisciplinares que acolheram atividades didáticas, conforme as etapas de desenvolvimento que a turma apresentava naquele momento, com as quais eram trabalhadas com mediação da professora regente e da pesquisadora. | |
| dc.language.iso | 220823s2022####bl#a###fr#####000#0#por#d | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.subject | Educação alimentar | |
| dc.subject | Anos iniciais | |
| dc.subject | Contação de histórias - Anos iniciais | |
| dc.title | O uso da contação de história como recurso para educação alimentar saudável nos anos iniciais do ensino fundamental | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M37:641 |