REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Marketing digital: estudo sobre o desempenho no comércio online de eletrônicos em Sananduva/RS

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Pörsch, Márcia Regina Maboni Hoppen
dc.contributor.author Dametto, Edinéia
dc.date.accessioned 2022-09-05T13:37:24Z
dc.date.available
dc.date.issued 2022
dc.date.submitted 2022
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2367
dc.description.abstract Entende-se que com uso crescente da internet, as empresas têm dentro da área do marketing digital, um novo canal de comunicação com seus clientes, demostrando a importância do uso dessas ferramentas, como forma de comunicação entre cliente e empresa. O estudo teve como objetivo analisar o desempenho no comércio online de eletrônicos, pesquisar como as mídias digitais impactam no processo das vendas online, verificar os recursos utilizados nesse processo e elencar estratégias de marketing digital para impulsionar as vendas online dentro das organizações. Procurou especificar as principais ferramentas de mídias ressaltando a sua importância para as empresas, bem como suas características. Pois é por meio delas que as empresas podem alcançar clientes e potenciais consumidores, resultando em novas oportunidades. Referente a metodologia, foi desenvolvido um estudo que utilizou-se de uma pesquisa bibliográfica e aplicada, descritiva e quantitativa, no primeiro semestre de 2022 através de questionário estruturado aplicado à 10 empresas de eletrônicos em Sananduva/RS. Através dos resultados apresentados, nota-se o quanto o marketing digital é importante para as empresas e organizações que buscam aplica-lo dentro das mídias sociais, aonde o número de usuários e consumidores só aumentam. Verificou-se que 37% das empresas acreditam que o marketing digital aumentou a divulgação de produtos e serviços e melhorou a comunicação e conexão com os clientes. Outro dado apresentado foi que 31% das empresas acreditam que a maior vantagem competitiva foi o aumento de vendas, 27% dizem que o marketing digital acarreta oportunidades de negócios e 19% potencializa a divulgação de novos produtos. Conclui-se que a interatividade que o marketing digital proporciona entre mercado e consumidor aprimora a aproximação da empresa com seus potenciais clientes, pois através da internet há uma abertura para expor os produtos e serviços, além de conhecer a opinião do público. Como trabalhos futuros, sugere-se uma pesquisa sobre o inbound de marketing atrelado ao marketing de conteúdo. Pois as mídias sociais, são consideradas uma forma de comunicação fundamental para a organização realizar o seu marketing.
dc.language.iso 220830s2022####bl#a###fr#####000#0#por#d
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Marketing digital
dc.subject Mídias digitais
dc.subject Comércio
dc.subject Pandemia
dc.title Marketing digital: estudo sobre o desempenho no comércio online de eletrônicos em Sananduva/RS
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M658.8


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples