É no ambiente escolar que o aluno permanece a maior parte de seu tempo, sendo assim, a implantação de uma horta nesse espaço pode contribuir para despertar o interesse dos alunos em vivenciar práticas educativas ambientais ...
Diante das mudanças alimentares ocorridas nos últimos anos, houve o aumento por alimentos limpos, que são produzidos de formas sem uso de agrotóxicos sintéticos, transgênicos ou com uso de químicos. O cultivo de hortaliças ...
A população mundial cresce a cada dia, e suas expectativas e exigências por uma alimentação mais saudável é cada vez mais notória. Entretanto, o grande desafio do agronegócio é produzir mais alimentos sem degradar ainda ...
A agricultura brasileira tem papel importante na economia do país e sofre evolução constante, notadamente a partir do processo conhecido como a modernização da agricultura. Acredita-se que o significativo crescimento da ...
[Introdução] A estiagem é considerada um desastre natural que se prolonga ao longo do tempo como um fenômeno de falta de água, que atinge áreas extensas e causa diversos resultados negativos nas atividades socioeconômicas ...
Empresas juniores (E.J.) são entidades formada e geridas por alunos de graduação, que buscam prestar serviços à comunidade inserida, a fim de impactá-la, positivamente. Sendo assim, não buscam fins lucrativos, mas obter ...
Este trabalho apresenta como tema: Gestão Empresarial Sustentável, no qual visa identificar os principais motivadores e barreiras para a adoção da gestão sustentável nas empresas do setor de supermercados do município de ...
O trabalho aborda um tema cada vez mais importante para a sociedade num todo, aumento do endividamento da população, para este estudo mais precisamente o tipo e o nível de endividamento da carteira comercial da cooperativa. ...
Oferecer aos clientes um relacionamento de confiança é investir na conquista da lealdade desses clientes. O objetivo central do trabalho é identificar e descrever os métodos de fidelização de clientes nos ramos bancários, ...
O cooperativismo é definido como associações que acreditam nos valores éticos da honestidade, transparência, responsabilidade social e preocupação pelos outros. São entidades autônomas e democráticas com a finalidade de ...
O trabalho objetivou explicar a relação bidirecional entre metas organizacionais, gestão de vedas e relação com clientes da empresa Agro Urtiguense Ltda. Identificando como as metas da empresa contemplam a percepção de ...
De forma geral os mercados e supermercados necessitam usar estratégias para “manter-se” no mercado, principalmente as pequenas e médias empresas que em geral concorrem com as outras redes de supermercados. Diante da ...
O objetivo deste trabalho é analisar o programa Trilhas do Futuro e seu potencial na formulação de estratégias e de inovação para a gestão do município de Sananduva, Rio Grande do Sul. O projeto baseia-se em encontros ...
Este estudo investiga a importância do marketing de relacionamento na fidelização de clientes em empresas de vestuário infantil em Sananduva, RS. O objetivo geral foi compreender como estratégias de marketing de relacionamento ...
A gestão estratégica exige a realização do diagnóstico da realidade organizacional, buscando, a partir da identificação dos pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidades, delinear um planejamento de ações capazes ...
A atividade leiteira tem grande representatividade no contexto das pequenas propriedades rurais. Contudo, os produtores enfrentam desafios para se manterem na produção, especialmente em decorrência das oscilações do preço ...
O estudo teve como objetivo analisar o impacto que o cooperativismo de crédito proporciona para as propriedades da agricultura familiar, através da disponibilização de recursos para custeio e investimentos, na visão dos ...
Atualmente, a viticultura nacional recobre uma área de aproximadamente 78 mil hectares, localizada desde o extremo sul, regiões temperadas, subtropicais até as regiões tropicais do país. A vitivinicultura é uma atividade ...
Este trabalho apresenta como tema: pesquisa de satisfação dos usuários de uma Unidade Básica de Saúde em relação ao atendimento e os serviços prestados: um estudo de caso na UBS em Sananduva/RS. Como objetivo geral buscou-se: ...
O estudo trata sobre o marketing e seu desenvolvimento ao longo do tempo, considerando a
coexistência entre a dimensão tradicional e digital, e a importância que a convergência on-
line/off-line tem assumido no contexto ...