O trabalho foi realizado nas escolas Estadual José Fachinello Sobrinho (EEJFS) localizada no bairro Silos e no Colégio Estadual Sananduva (CES) no bairro Centro, Sananduva/RS, com alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental. ...
A agricultura familiar vem demonstrando-se uma importante aliada no desenvolvimento econômico do país, pela sua capacidade de geração de renda, de criação de novas alternativas de sustento e, além disso, agrega qualidade ...
O milho (Zea mays L.) é o cereal mais produzido no Brasil e o país é o terceiro produtor mundial logo após os Estados Unidos e a China. Apesar da grande quantidade do milho produzido no Brasil e no mundo serem utilizados ...
O trabalho trata do consumo de frutas nativas em pequenas propriedades rurais, plantadas nas áreas de preservação permanente, para adequação ao novo código florestal e que podem contribuir para a diversificação da alimentação ...
O cultivo do morangueiro é uma atividade rentável e crescente no município de David Canabarro. A exploração em forma de cultivo em substrato tem trazido vantagens aos agricultores: ergometria, redução do uso de agrotóxicos ...
Este estudo teve por objetivo realizar um levantamento de dados sobre plantas medicinais de uso popular em uma comunidade rural do norte do Rio Grande do Sul; através do resgate e valorização do saber popular do uso de ...
O trabalho buscou realizar uma análise do cultivo familiar de hortaliças em sistema hidropônico em duas propriedades rurais de agricultura familiar. O trabalho foi realizado no mês de fevereiro em duas propriedades rurais: ...
O trabalho é resultado de uma pesquisa do curso de Especialização em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Sustentável, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). O estudo justifica-se por perceber que a busca ...
Esta monografia analisa e avalia o Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade de compra com doação simultânea no município de Erechim. O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) surgiu como uma das ações estruturantes ...
O estudo analisa a correlação entre as técnicas de merchandising no ponto de venda e o comportamento de compra por impulso de consumidores localizados principalmente na cidade de Sananduva-RS de diversos segmentos do varejo ...
Com a aceleração econômica e as mudanças que ocorrem no mercado, as organizações buscam diversas formas e alternativas para se manter em um mercado cada vez mais competitivo. O trabalho tem como objetivo buscar a fundamentação ...
Entende-se que com uso crescente da internet, as empresas têm dentro da área do marketing digital, um novo canal de comunicação com seus clientes, demostrando a importância do uso dessas ferramentas, como forma de comunicação ...
O presente estudo buscou para analisar o grau de satisfação, identificando qual é o perfil e quais as necessidades dos clientes da loja de confecções e calçados que está localizado em Sananduva, R/S. Primeiramente apresentou-se ...
A soja é a leguminosa que mais evoluiu com o passar dos anos, sendo essencial nas refeições diárias da população através de seus derivados. O Brasil tornou-se um dos principais exportadores do mundo, obtendo um grande ...
Os supermercados tiveram crescimento significativo ao longo dos anos, precisando inovar para se manter no mercado, atendendo os desejos e necessidades dos clientes, e sempre buscando ter um marketing positivo. Este estudo ...
Apoiando-se nos conceitos de valores pessoais, valores organizacionais e comprometimento organizacional, o presente estudo teve como objetivo acompanhar e identificar as rotinas e processos de uma agência bancária da cidade ...
O desenvolvimento de agroindústrias é uma das alternativas para geração de estratégias ao desenvolvimento rural e regional a fim de transformar a produção local e agregar valor em sua matéria-prima, assim é necessário antes ...
Todas as organizações passam por mudanças e evoluções ao longo de sua trajetória, por este fato as condições internas e externas precisam estar em harmonia. Este trabalho tem como objetivo identificar as principais forças ...
Diante dos diversos cenários e da alta concorrência que as empresas possuem no mercado hoje, elas precisam estar sempre atentas ao cliente, proporcionando inúmeras maneiras de obter vantagem e atração dos mesmos: a concessão ...
Este trabalho teve por objetivo verificar a comunicação interna de uma cooperativa de crédito. Sabendo que os associados, colaboradores, coordenadores, diretores e o conselho precisam definir o bem comum da organização, ...