O agronegócio brasileiro desempenha um papel crucial na economia do país, e a adoção de estratégias de marketing digital tem se destacado como uma ferramenta fundamental para impulsionar o setor. Este trabalho de conclusão ...
A cultura da soja é de extrema importância por ser a oleaginosa mais cultivada e consumida no mundo. O Brasil está entre os maiores produtores mundiais. Hoje as principais tecnologias existentes no mercado para a aplicação ...
A saúde humana sempre esteve relacionada ao uso de medicações de origem natural provenientes das plantas, seja pelo preparo ‘‘in natura’’ ou pela manipulação dos princípios ativos das espécies vegetais. O objetivo principal ...
A seca é o fator ambiental limitante ao crescimento das plantas e um dos fenômenos naturais que mais impactam a produtividade agrícola. A ocorrência de estresse hídrico causa muitos danos na cultura do milho (Zea mays), ...
A cultura da soja é de extrema importância por ser a oleaginosa mais cultivada e consumida no mundo. O Brasil está entre os maiores produtores mundiais de sementes de alto vigor proporcionam uma rápida e uniforme emergência ...
É no ambiente escolar que o aluno permanece a maior parte de seu tempo, sendo assim, a implantação de uma horta nesse espaço pode contribuir para despertar o interesse dos alunos em vivenciar práticas educativas ambientais ...
Diante das mudanças alimentares ocorridas nos últimos anos, houve o aumento por alimentos limpos, que são produzidos de formas sem uso de agrotóxicos sintéticos, transgênicos ou com uso de químicos. O cultivo de hortaliças ...
A população mundial cresce a cada dia, e suas expectativas e exigências por uma alimentação mais saudável é cada vez mais notória. Entretanto, o grande desafio do agronegócio é produzir mais alimentos sem degradar ainda ...
A agricultura brasileira tem papel importante na economia do país e sofre evolução constante, notadamente a partir do processo conhecido como a modernização da agricultura. Acredita-se que o significativo crescimento da ...
[Introdução] A estiagem é considerada um desastre natural que se prolonga ao longo do tempo como um fenômeno de falta de água, que atinge áreas extensas e causa diversos resultados negativos nas atividades socioeconômicas ...
Empresas juniores (E.J.) são entidades formada e geridas por alunos de graduação, que buscam prestar serviços à comunidade inserida, a fim de impactá-la, positivamente. Sendo assim, não buscam fins lucrativos, mas obter ...
Este trabalho apresenta como tema: Gestão Empresarial Sustentável, no qual visa identificar os principais motivadores e barreiras para a adoção da gestão sustentável nas empresas do setor de supermercados do município de ...
O trabalho aborda um tema cada vez mais importante para a sociedade num todo, aumento do endividamento da população, para este estudo mais precisamente o tipo e o nível de endividamento da carteira comercial da cooperativa. ...
Oferecer aos clientes um relacionamento de confiança é investir na conquista da lealdade desses clientes. O objetivo central do trabalho é identificar e descrever os métodos de fidelização de clientes nos ramos bancários, ...
O cooperativismo é definido como associações que acreditam nos valores éticos da honestidade, transparência, responsabilidade social e preocupação pelos outros. São entidades autônomas e democráticas com a finalidade de ...
O trabalho objetivou explicar a relação bidirecional entre metas organizacionais, gestão de vedas e relação com clientes da empresa Agro Urtiguense Ltda. Identificando como as metas da empresa contemplam a percepção de ...
De forma geral os mercados e supermercados necessitam usar estratégias para “manter-se” no mercado, principalmente as pequenas e médias empresas que em geral concorrem com as outras redes de supermercados. Diante da ...
O objetivo deste trabalho é analisar o programa Trilhas do Futuro e seu potencial na formulação de estratégias e de inovação para a gestão do município de Sananduva, Rio Grande do Sul. O projeto baseia-se em encontros ...
Este estudo investiga a importância do marketing de relacionamento na fidelização de clientes em empresas de vestuário infantil em Sananduva, RS. O objetivo geral foi compreender como estratégias de marketing de relacionamento ...
A gestão estratégica exige a realização do diagnóstico da realidade organizacional, buscando, a partir da identificação dos pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidades, delinear um planejamento de ações capazes ...