Este estudo tem como objetivo analisar as estratégias adotadas por micro e pequenos empreendedores da linha de vestuário de Sananduva durante a pandemia, bem como, os meios de controle financeiros visando garantir sua ...
O trabalho visa realizar analise da utilização da segmentação de mercado como uma estratégia de marketing, ou seja, identificar grupos específicos de pessoas que buscam um produto através da necessidade ou preferência de ...
Este resumo possui como tema: “Uma análise das ferramentas de Design Thinking e suas contribuições para a gestão da inovação no planejamento estratégico de uma cooperativa de crédito, que tem como objetivo geral identificar ...
A construção civil é um setor que apresenta altos índices de acidentes de trabalho, devido à natureza das atividades realizadas e aos riscos envolvidos. A cidade de Sananduva-RS não foge a essa realidade, e a análise dos ...
Empresas juniores (E.J.) são entidades formada e geridas por alunos de graduação, que buscam prestar serviços à comunidade inserida, a fim de impactá-la, positivamente. Sendo assim, não buscam fins lucrativos, mas obter ...
Este trabalho apresenta como tema: Gestão Empresarial Sustentável, no qual visa identificar os principais motivadores e barreiras para a adoção da gestão sustentável nas empresas do setor de supermercados do município de ...
O trabalho aborda um tema cada vez mais importante para a sociedade num todo, aumento do endividamento da população, para este estudo mais precisamente o tipo e o nível de endividamento da carteira comercial da cooperativa. ...
Oferecer aos clientes um relacionamento de confiança é investir na conquista da lealdade desses clientes. O objetivo central do trabalho é identificar e descrever os métodos de fidelização de clientes nos ramos bancários, ...
O cooperativismo é definido como associações que acreditam nos valores éticos da honestidade, transparência, responsabilidade social e preocupação pelos outros. São entidades autônomas e democráticas com a finalidade de ...
O trabalho objetivou explicar a relação bidirecional entre metas organizacionais, gestão de vedas e relação com clientes da empresa Agro Urtiguense Ltda. Identificando como as metas da empresa contemplam a percepção de ...
De forma geral os mercados e supermercados necessitam usar estratégias para “manter-se” no mercado, principalmente as pequenas e médias empresas que em geral concorrem com as outras redes de supermercados. Diante da ...
O objetivo deste trabalho é analisar o programa Trilhas do Futuro e seu potencial na formulação de estratégias e de inovação para a gestão do município de Sananduva, Rio Grande do Sul. O projeto baseia-se em encontros ...
Este estudo investiga a importância do marketing de relacionamento na fidelização de clientes em empresas de vestuário infantil em Sananduva, RS. O objetivo geral foi compreender como estratégias de marketing de relacionamento ...
A gestão estratégica exige a realização do diagnóstico da realidade organizacional, buscando, a partir da identificação dos pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidades, delinear um planejamento de ações capazes ...
A atividade leiteira tem grande representatividade no contexto das pequenas propriedades rurais. Contudo, os produtores enfrentam desafios para se manterem na produção, especialmente em decorrência das oscilações do preço ...
O estudo teve como objetivo analisar o impacto que o cooperativismo de crédito proporciona para as propriedades da agricultura familiar, através da disponibilização de recursos para custeio e investimentos, na visão dos ...
Atualmente, a viticultura nacional recobre uma área de aproximadamente 78 mil hectares, localizada desde o extremo sul, regiões temperadas, subtropicais até as regiões tropicais do país. A vitivinicultura é uma atividade ...
Este trabalho apresenta como tema: pesquisa de satisfação dos usuários de uma Unidade Básica de Saúde em relação ao atendimento e os serviços prestados: um estudo de caso na UBS em Sananduva/RS. Como objetivo geral buscou-se: ...
O estudo trata sobre o marketing e seu desenvolvimento ao longo do tempo, considerando a
coexistência entre a dimensão tradicional e digital, e a importância que a convergência on-
line/off-line tem assumido no contexto ...
O estudo proposto teve a finalidade de realizar uma pesquisa bibliográfica e buscar explicitar
como o planejamento estratégico é empregado nas micro e pequenas empresas (MPEs), também explanado conceitos baseados no assunto ...