REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Plano institucional de engajamento acadêmico: refletir, identificar, promover iniciativas, avaliação

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Silva, Veronice Camargo da
dc.contributor.author Goulart, Cátia Cilene Diogo
dc.date.accessioned 2022-09-15T12:45:44Z
dc.date.available 2022-09-15T12:45:44Z
dc.date.issued 2021
dc.date.submitted 2021
dc.identifier.isbn 978-65-86105-52-0
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2381
dc.description.abstract Este produto tem por objetivo principal, promover estratégias institucionais específicas, com vistas a auxiliar estudantes e docentes a solidariamente constituírem ações positivas que mobilizem o engajamento acadêmico. Em função da ampliação do acesso à educação de nível superior e dos importantes desafios que tal inserção representa para muitos desses estudantes, considera-se pertinente a criação de ações pontuais para acompanhar o desenvolvimento nesta trajetória formativa. Entre as questões que impactam na permanência e conclusão de uma graduação, estão a ambientação nos espaços universitários, acompanhamento e participação nas práticas sociais da academia, e talvez adaptações logísticas para aqueles que mudaram geograficamente. Assim, justifica-se a necessidade de estabelecer ações estratégicas para subsidiar e instigar esses estudantes, em muitos casos, ingressantes, a participar efetivamente dos processos de desenvolvimento acadêmico, sobretudo ampliando os letramentos acadêmicos. Estima-se que este produto seja um apoio para que estudantes em nível superior consigam ampliar suas capacidades e atuação social nos espaços acadêmicos, bem como um orientador para os docentes e gestores.
dc.language.iso 220914s2021####bl#####fr#####000#0#por#d
dc.publisher Uergs
dc.subject Permanência
dc.subject Letramento acadêmico
dc.subject Ensino Superior
dc.subject Engajamento
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.title Plano institucional de engajamento acadêmico: refletir, identificar, promover iniciativas, avaliação
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento PE37
dc.description.additionalinformation Este material é um Produto Educacional da dissertação intitulada: O professor engajado na formação do aluno insider: linhas que se entrelaçam nos letramentos acadêmicos. Autoria: Cátia Cilene Diogo Goulart


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples