dc.contributor.advisor |
Silva, Veronice Camargo da |
|
dc.contributor.author |
Goulart, Cátia Cilene Diogo |
|
dc.date.accessioned |
2022-09-15T12:45:44Z |
|
dc.date.available |
2022-09-15T12:45:44Z |
|
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.date.submitted |
2021 |
|
dc.identifier.isbn |
978-65-86105-52-0 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2381 |
|
dc.description.abstract |
Este produto tem por objetivo principal, promover estratégias institucionais específicas, com vistas a auxiliar estudantes e docentes a solidariamente constituírem ações positivas que mobilizem o engajamento acadêmico. Em função da ampliação do acesso à educação de nível superior e dos importantes desafios que tal inserção representa para muitos desses estudantes, considera-se pertinente a criação de ações pontuais para acompanhar o desenvolvimento nesta trajetória formativa. Entre as questões que impactam na permanência e conclusão de uma graduação, estão a ambientação nos espaços universitários, acompanhamento e participação nas práticas sociais da academia, e talvez adaptações logísticas para aqueles que mudaram geograficamente. Assim, justifica-se a necessidade de estabelecer ações estratégicas para subsidiar e instigar esses estudantes, em muitos casos, ingressantes, a participar efetivamente dos processos de desenvolvimento acadêmico, sobretudo ampliando os letramentos acadêmicos. Estima-se que este produto seja um apoio para que estudantes em nível superior consigam ampliar suas capacidades e atuação social nos espaços acadêmicos, bem como um orientador para os docentes e gestores. |
|
dc.language.iso |
220914s2021####bl#####fr#####000#0#por#d |
|
dc.publisher |
Uergs |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.subject |
Letramento acadêmico |
|
dc.subject |
Ensino Superior |
|
dc.subject |
Permanência |
|
dc.subject |
Engajamento |
|
dc.title |
Plano institucional de engajamento acadêmico: refletir, identificar, promover iniciativas, avaliação |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
PE37 |
|
dc.description.additionalinformation |
Este material é um Produto Educacional da dissertação intitulada: O professor engajado na formação do aluno insider: linhas que se
entrelaçam nos letramentos acadêmicos. Autoria: Cátia Cilene Diogo Goulart |
|