dc.contributor.advisor |
Narvaz, Martha Giudice |
|
dc.contributor.author |
Pedroso, Tarcisio Soares |
|
dc.date.accessioned |
2022-09-27T15:59:29Z |
|
dc.date.available |
|
|
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.date.submitted |
2021 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2397 |
|
dc.description.abstract |
O objetivo deste estudo foi o de investigar a influência das dificuldades de aprendizagem na formação da subjetividade, em especial no que tange à formação do autoconceito e da autoestima das crianças. O método escolhido, de abordagem qualitativa, foi o método autobiográfico. Por meio da análise de uma narrativa autobiográfica, resgatei recordações pessoais do processo inicial de aprendizado escolar, durante os primeiros anos do ensino fundamental. As análises apontaram, confirmando a literatura, que as dificuldades de aprendizagem afetam a constituição da subjetividade, sobretudo a autoestima e a formação do autoconceito dos indivíduos, reflexão a qual buscamos contribuir com o presente trabalho. |
|
dc.language.iso |
210820s2021####bl#####fr###########por#d |
|
dc.subject |
Dificuldades de aprendizagem |
|
dc.subject |
Educação fundamental |
|
dc.subject |
Aprendizagem |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.subject |
Subjetividade |
|
dc.title |
Dificuldades de aprendizagem e formação de subjetividade: uma narrativa autobiográfica |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
M372.3 |
|