REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Dificuldades de aprendizagem e formação de subjetividade: uma narrativa autobiográfica

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Narvaz, Martha Giudice
dc.contributor.author Pedroso, Tarcisio Soares
dc.date.accessioned 2022-09-27T15:59:29Z
dc.date.available
dc.date.issued 2021
dc.date.submitted 2021
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2397
dc.description.abstract O objetivo deste estudo foi o de investigar a influência das dificuldades de aprendizagem na formação da subjetividade, em especial no que tange à formação do autoconceito e da autoestima das crianças. O método escolhido, de abordagem qualitativa, foi o método autobiográfico. Por meio da análise de uma narrativa autobiográfica, resgatei recordações pessoais do processo inicial de aprendizado escolar, durante os primeiros anos do ensino fundamental. As análises apontaram, confirmando a literatura, que as dificuldades de aprendizagem afetam a constituição da subjetividade, sobretudo a autoestima e a formação do autoconceito dos indivíduos, reflexão a qual buscamos contribuir com o presente trabalho.
dc.language.iso 210820s2021####bl#####fr###########por#d
dc.subject Dificuldades de aprendizagem
dc.subject Educação fundamental
dc.subject Aprendizagem
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Subjetividade
dc.title Dificuldades de aprendizagem e formação de subjetividade: uma narrativa autobiográfica
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M372.3


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples