| dc.contributor.advisor | Narvaz, Martha Giudice | |
| dc.contributor.author | Pedroso, Tarcisio Soares | |
| dc.date.accessioned | 2022-09-27T15:59:29Z | |
| dc.date.available | ||
| dc.date.issued | 2021 | |
| dc.date.submitted | 2021 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2397 | |
| dc.description.abstract | O objetivo deste estudo foi o de investigar a influência das dificuldades de aprendizagem na formação da subjetividade, em especial no que tange à formação do autoconceito e da autoestima das crianças. O método escolhido, de abordagem qualitativa, foi o método autobiográfico. Por meio da análise de uma narrativa autobiográfica, resgatei recordações pessoais do processo inicial de aprendizado escolar, durante os primeiros anos do ensino fundamental. As análises apontaram, confirmando a literatura, que as dificuldades de aprendizagem afetam a constituição da subjetividade, sobretudo a autoestima e a formação do autoconceito dos indivíduos, reflexão a qual buscamos contribuir com o presente trabalho. | |
| dc.language.iso | 210820s2021####bl#####fr###########por#d | |
| dc.subject | Aprendizagem | |
| dc.subject | Subjetividade | |
| dc.subject | Dificuldades de aprendizagem | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.subject | Educação fundamental | |
| dc.title | Dificuldades de aprendizagem e formação de subjetividade: uma narrativa autobiográfica | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M372.3 |