| dc.contributor.author | Boeira, Marcelo Dall'Alba | |
| dc.date.accessioned | 2022-12-16T18:12:43Z | |
| dc.date.available | ||
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2491 | |
| dc.description.abstract | A autoavaliação pode ser uma alternativa para promover uma avaliação formativa que consiga indicar ao estudante como seu processo de aprendizagem está sendo desenvolvido. Para o professor pode ser um elemento para a escolha de caminhos a serem seguidos na continuidade do processo de ensino. Diante da importância da avaliação, este produto educacional teve por objetivo elaborar um material textual que guie a construção de um questionário de autoavaliação, na busca por uma alternativa de avaliação que possibilite que ela seja efetivamente formativa. Para isso, busca-se construir um questionário com questões sobre prática e forma de estudo que se relacionam com as disciplinas de STEM - Science, Technology, Engineering and Mathematics. Os dados obtidos podem ser utilizados para debate e levantamento de reflexões a respeito da prática docente e de estudo dos alunos. O produto educacional resultante - metodologia para a elaboraçãode um questionário de autoavaliação das disciplinas de STEM - será disponibilizado para a comunidade acadêmica e profissional, no repositório de produtos educacionais da CAPES, eduCAPES. | |
| dc.language.iso | 221211s2022####bl#####fr#####000#0#por#d | |
| dc.subject | Ensino médio | |
| dc.subject | Educação | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.subject | Avaliação escolar | |
| dc.subject | Autoavaliação | |
| dc.title | Produto educacional: material textual, metodologia para a elaboração de um questionário de autoavaliação das disciplinas de STEM | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | PE371.26 | |
| dc.description.additionalinformation | Produto educacional vinculado à dissertação "Autoavaliação como proposta de avaliação formativa em disciplinas de STEM" de Marcelo Dall'Alba Boeira. |