dc.contributor.author |
Boeira, Marcelo Dall'Alba |
|
dc.date.accessioned |
2022-12-16T18:12:43Z |
|
dc.date.available |
|
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2491 |
|
dc.description.abstract |
A autoavaliação pode ser uma alternativa para promover uma avaliação formativa que consiga indicar ao estudante como seu processo de aprendizagem está sendo desenvolvido. Para o professor pode ser um elemento para a escolha de caminhos a serem seguidos na continuidade do processo de ensino. Diante da importância da avaliação, este produto educacional teve por objetivo elaborar um material textual que guie a construção de um questionário de autoavaliação, na busca por uma alternativa de avaliação que possibilite que ela seja efetivamente formativa. Para isso, busca-se construir um questionário com questões sobre prática e forma de estudo que se relacionam com as disciplinas de STEM - Science,
Technology, Engineering and Mathematics. Os dados obtidos podem ser utilizados para debate e levantamento de reflexões a respeito da prática docente e de estudo dos alunos. O produto educacional resultante - metodologia para a elaboraçãode um questionário de autoavaliação das disciplinas de STEM - será disponibilizado para a comunidade acadêmica e profissional, no repositório de produtos educacionais da CAPES, eduCAPES. |
|
dc.language.iso |
221211s2022####bl#####fr#####000#0#por#d |
|
dc.subject |
Ensino médio |
|
dc.subject |
Educação |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.subject |
Autoavaliação |
|
dc.subject |
Avaliação escolar |
|
dc.title |
Produto educacional: material textual, metodologia para a elaboração de um questionário de autoavaliação das disciplinas de STEM |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
PE371.26 |
|
dc.description.additionalinformation |
Produto educacional vinculado à dissertação "Autoavaliação como proposta de avaliação formativa em disciplinas de STEM" de Marcelo Dall'Alba Boeira. |
|