dc.contributor.advisor |
Carneiro,Luci Anne Vargas |
|
dc.contributor.author |
Torres, Sandra Marlei Oliveira |
|
dc.date.accessioned |
2022-12-23T09:52:11Z |
|
dc.date.available |
2022-12-23T09:52:11Z |
|
dc.date.issued |
2022 |
|
dc.date.submitted |
2022 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2636 |
|
dc.description.abstract |
O objetivo deste estudo é relatar a experiência de ensino vivida nas turmas de nível B da educação infantil, refletindo, especificamente, sobre os impactos da pandemia de Covid no desenvolvimento corporal e motor dos pré-escolares, tendo em vista o isolamento social que afastou as crianças da escola em março de 2020. O desenvolvimento corporal e motor é um dos eixos de trabalho na educação infantil para o qual o professor e a escola dedicam grande atenção, proporcionando diferentes estímulos. Este artigo está embasado em uma pesquisa bibliográfica sobre o desenvolvimento corporal e motor na idade pré-escolar, conforme autores como GALLAHUE (2001), LE BOULCH (2001) e NISTA-PICCOLO (2012) e no contexto pandêmico que caracterizou os anos de 2020 e 2021. Metodologicamente esse trabalho trata-se de um relato de experiência, GIL (2008). As reflexões produzidas articulam as experiências vividas pela autora enquanto professora da etapa final da educação infantil. Durante as testagens narradas neste, foi observado claramente a defasagem nas habilidades motoras dos alunos em comparação com anos anteriores em que desde o primeiro nível da pré-escola, essas crianças recebiam estímulos motores direcionados. |
|
dc.language.iso |
221222s2022####bl#a###fr#####000#0#por#d |
|
dc.subject |
Desenvolvimento motor |
|
dc.subject |
Pandemia |
|
dc.subject |
Pré-escola |
|
dc.subject |
Educação infantil |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.title |
Desenvolvimento motor de pré-escolares no contexto pandêmico: um relato de experiência |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
M159.943.8 |
|