O objetivo deste estudo é relatar a experiência de ensino vivida nas turmas de nível B da educação infantil, refletindo, especificamente, sobre os impactos da pandemia de Covid no desenvolvimento corporal e motor dos pré-escolares, tendo em vista o isolamento social que afastou as crianças da escola em março de 2020. O desenvolvimento corporal e motor é um dos eixos de trabalho na educação infantil para o qual o professor e a escola dedicam grande atenção, proporcionando diferentes estímulos. Este artigo está embasado em uma pesquisa bibliográfica sobre o desenvolvimento corporal e motor na idade pré-escolar, conforme autores como GALLAHUE (2001), LE BOULCH (2001) e NISTA-PICCOLO (2012) e no contexto pandêmico que caracterizou os anos de 2020 e 2021. Metodologicamente esse trabalho trata-se de um relato de experiência, GIL (2008). As reflexões produzidas articulam as experiências vividas pela autora enquanto professora da etapa final da educação infantil. Durante as testagens narradas neste, foi observado claramente a defasagem nas habilidades motoras dos alunos em comparação com anos anteriores em que desde o primeiro nível da pré-escola, essas crianças recebiam estímulos motores direcionados.