dc.contributor.advisor |
Wolffenbüttel, Cristina Rolim |
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dc.contributor.author |
Fröder, Sinésio Adolfo |
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dc.date.accessioned |
2023-01-05T11:53:34Z |
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dc.date.available |
2023-01-05T11:53:34Z |
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dc.date.issued |
2018 |
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dc.date.submitted |
2018 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2648 |
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dc.description.abstract |
A pesquisa trata da aprendizagem de instrumento nos pontos de importância, impacto e ensino
nas concepções conceituais de jovens/adolescentes executantes de aulas de instrumento e
orquestra. Buscou trazer reflexões, conceituações e teorias acerca do ensino de instrumento
evidenciando abordagens de ensino, ações pedagógicas, impactos e aprendizagens. A pesquisa
tem uma abordagem qualitativa. Através do método de pesquisa via internet se coletaram os
dados da rede social facebook. A análise dos dados criou um caderno de categorias proximais
para análise e resultado. Os resultados encontrados demonstram ações de ensino que
provocaram impactos significativos. Estes impactos geraram uma séria de conceitos de
importâncias para a aula de instrumento. Nesse sentido o trabalho desenvolve interlocuções
com autores científicos da Educação Musical e sociologia para compreender o ensino de
instrumento na utilização da ótica da juventude. A pesquisa utiliza uma abordagem atual de
Educação Musical assim como registra conceituações sobre o ensino de instrumento na área
de cordas friccionadas, (violino, viola, violoncelo e contrabaixo). |
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dc.language.iso |
230104s2018####bl#a###fr#####000#0#por#d |
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dc.subject |
Educação musical |
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dc.subject |
Instrumentos musicais |
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dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
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dc.subject |
Música - Ensino |
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dc.title |
Aprendizagem de instrumento: ensino, impacto e importância |
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dc.type |
Arquivo digital |
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local.description.areasdoconhecimento |
M78 |
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