dc.contributor.advisor |
Lutz, Armgard |
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dc.contributor.author |
Úngaro, Luciana |
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dc.date.accessioned |
2023-01-06T13:20:51Z |
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dc.date.available |
2023-01-06T13:20:51Z |
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dc.date.issued |
2022 |
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dc.date.submitted |
2022 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2653 |
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dc.description.abstract |
Este trabalho tem o objetivo de investigar como se concebe o estudo de matemática no nível da Educação Infantil segundo o que orientam os documentos oficiais. Para atingir esse objetivo foi realizada uma pesquisa de caráter documental em que as fontes foram: Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Lei de Diretrizes e Bases da educação (LDB) e Referencial Curricular Gaúcho (RCGEI). Os resultados a que se chegou é que as instituições educativas devem ter como conteúdo de suas práticas os conhecimentos científicos e sistematizados, elaborados historicamente e não só noções matemáticas que são construídas pelas crianças a partir das experiências proporcionadas pelas relações com o meio e as pessoas. Verificou-se que, mesmo com tantas críticas os documentos analisados representam um avanço para Educação Infantil, visto que insere a matemática como área de conhecimento, apresenta conteúdos e a forma de trabalhar com as crianças. |
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dc.language.iso |
230105s2022####bl#a###fr#####000#0#por#d |
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dc.subject |
Documentos oficiais |
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dc.subject |
Educação infantil |
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dc.subject |
Matemática |
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dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
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dc.title |
A matemática na educação infantil: o que orientam os documentos oficiais |
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dc.type |
Arquivo digital |
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local.description.areasdoconhecimento |
M372.47 |
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