| dc.contributor.advisor | Lutz, Armgard | |
| dc.contributor.author | Úngaro, Luciana | |
| dc.date.accessioned | 2023-01-06T13:20:51Z | |
| dc.date.available | 2023-01-06T13:20:51Z | |
| dc.date.issued | 2022 | |
| dc.date.submitted | 2022 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2653 | |
| dc.description.abstract | Este trabalho tem o objetivo de investigar como se concebe o estudo de matemática no nível da Educação Infantil segundo o que orientam os documentos oficiais. Para atingir esse objetivo foi realizada uma pesquisa de caráter documental em que as fontes foram: Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Lei de Diretrizes e Bases da educação (LDB) e Referencial Curricular Gaúcho (RCGEI). Os resultados a que se chegou é que as instituições educativas devem ter como conteúdo de suas práticas os conhecimentos científicos e sistematizados, elaborados historicamente e não só noções matemáticas que são construídas pelas crianças a partir das experiências proporcionadas pelas relações com o meio e as pessoas. Verificou-se que, mesmo com tantas críticas os documentos analisados representam um avanço para Educação Infantil, visto que insere a matemática como área de conhecimento, apresenta conteúdos e a forma de trabalhar com as crianças. | |
| dc.language.iso | 230105s2022####bl#a###fr#####000#0#por#d | |
| dc.subject | Matemática | |
| dc.subject | Educação infantil | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.subject | Documentos oficiais | |
| dc.title | A matemática na educação infantil: o que orientam os documentos oficiais | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M372.47 |