Trata-se de caso de estudo que apresenta questões relacionadas à internacionalização, especificando as etapas adotadas por uma empresa de sementes agrícolas para a entrada e consolidação no mercado externo. Para a discussão desse caso, utiliza-se o embasamento de conceitos oriundos das Teorias de Internacionalização, como a teoria de Uppsala, com foco no gradualismo e modos de entrada em novos países para discussão do caso da empresa Sementys, líder no segmento de sementes híbridas no seu país, Estados Unidos. A empresa entende que chegou o momento de ampliar a venda de seus produtos em outros mercados e, para isso, pretende valer-se da sólida reputação construída em sua trajetória. Em busca de novas oportunidades para a expansão, é que a companhia mapeia o Brasil, importante produtor agrícola. Nesse contexto, a empresa se deparou com o seguinte desafio: qual a estratégia a ser adotada para entrada no mercado de sementes no Brasil? Esse caso de estudo pode ser utilizado como instrumento de ensino em aulas dos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Administração, Marketing e Comércio Internacional.