O atual modelo econômico de produção e consumo de lógica linear tem resultado em impacto e danos ambientais em larga escala. A Economia Circular é uma abordagem que tem ganhado importância, pois propõe um modelo de ...
Purpose – The study aimed to evaluate how different Brazilian generational cohorts that have a direct relationship with the State University of Rio Grande do Sul (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS) perceive ...
Salazar, Viviane Santos; Steinbruch, Fernanda Kalil; Ostermann, Cristina Maria; Costa Júnior, Júlio César da; Nascimento, Leandro da Silva(2020)
This paper aimed to understand how the fields of strategy and sustainability have been related in papers published in top Brazilian management journals. An integrative review was conducted in July 2019, consisting of a ...
Circular Economy (CE) has emerged as a potential strategy for developing business practices based on sustainability concerns, especially in the fashion industry, which presents high environmental and social impacts. Startups ...
Os desafios contemporâneos do ambiente político, social e econômico exigem a profissionalização da gestão pública. O planejamento estratégico é uma ferramenta essencial para a definição de rumos institucionais para cumprimento ...
Lopes, Cynthia Mikaela Chemello Faviero; Camboim, Guilherme Freitas; Nascimento, Leandro da Silva; Ostermann, Cristina Maria; Zawislak, Paulo Antônio(2021)
Purpose – This paper aims to identify and compare the arrangements of innovation capabilities and their correlation with the socio-environmental responsibility of two groups: companies with less socioenvironmental concern ...
Terra, Andressa; Ostermann, Cristina Maria; Hantt, Ana Flávia; Schaefer, Julia(2019)
Trata-se de caso de estudo que apresenta questões relacionadas à internacionalização, especificando as etapas adotadas por uma empresa de sementes agrícolas para a entrada e consolidação no mercado externo. Para a discussão ...
Este estudo teve como objetivo compreender como a crise gerada pela pandemia da COVID-19 impactou nos comportamentos de descarte do consumidor, discutindo os possíveis efeitos desses impactos para os negócios pós-COVID-19, ...
Problemas sociais contemporâneos relacionados à sustentabilidade demandam novas abordagens teóricas no campo do comportamento do consumidor. Em termos de alimentação, dietas sustentáveis com redução ou eliminação do consumo ...
A marca é considerada um dos ativos mais importantes das instituições de ensino superior, pois desempenha papel crítico na relação entre a instituição e os stakeholders, servindo como mensageira da visão e valores da ...