| dc.contributor.advisor | Sanderson, Helenne Schroeder | |
| dc.contributor.author | Machado, Ingrid dos Santos | |
| dc.date.accessioned | 2023-03-23T13:53:34Z | |
| dc.date.available | 2023-03-23T13:53:34Z | |
| dc.date.issued | 2022 | |
| dc.date.submitted | 2022 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2788 | |
| dc.description.abstract | A inserção de alunos surdos dentro da Educação Infantil é de extrema importância, pois é através desse convívio inicial que a criança irá sentir-se capaz de conviver com as pessoas à sua volta e assim conseguir adquirir seus conhecimentos de maneira mais completa e eficaz junto aos colegas. Para então saber se os professores estão preparados para auxiliar os alunos surdos nas escolas regulares e inclusivas, destravando assim o conhecimento de cada um desses para que a inserção seja completa e gradual. Neste sentido, o presente trabalho busca compreender a formação dos professores da Educação Infantil e as suas percepções de como se dá a educação de surdos, assim como a Língua Brasileira de Sinais e as suas leis e decreto que determinam como deve ser esse funcionamento dentro do âmbito escolar. Teve como metodologia, a pesquisa exploratória de cunho qualitativo. Além do instrumento de coleta de dados, o qual foi utilizado um questionário. Neste contexto, constata-se que as professoras em sua maioria possuem pós-graduação e apenas uma com habilitação na Língua Brasileira de Sinais- Libras. | |
| dc.language.iso | 230322s2022####bl#a###fr#####000#0#por#d | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.subject | Surdos - Educação | |
| dc.subject | Formação de professores | |
| dc.subject | Educação infantil | |
| dc.subject | Língua brasileira de sinais - LIBRAS | |
| dc.title | A inserção de alunos surdos na educação infantil sob a ótica de um grupo de professores | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M376.33 |