REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Análise das características de consumo em uma empresa familiar de vestuário masculino e feminino

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Pörsch, Márcia Regina Maboni Hoppen
dc.contributor.author Zanandréa, Dara
dc.date.accessioned 2023-04-12T11:54:19Z
dc.date.available
dc.date.issued 2022
dc.date.submitted 2022
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2805
dc.description.abstract A curva ABC aplicada no estoque de uma loja é importante, para que se possa compreender melhor quais itens possuem maior impacto no faturamento, e assim poder tomar decisões estratégicas em futuras compras. O trabalho realizado procurou compreender o perfil dos clientes que compram na loja, o que mais impacta na decisão de compra, quais itens da loja possuem maior saída, e quais itens possuem menor impacto no lucro da empresa. O principal objetivo do estudo foi analisar as compras realizadas em uma loja de vestuário aplicando a curva ABC para compreender melhor os itens de maior e menor impacto. A partir da metodologia utilizada, foi aplicando um questionário com 14 perguntas fechadas, com o objetivo de compreender o perfil dos clientes que compram na empresa, foi também realizada uma pesquisa bibliográfica que foi utilizada como base para o desenvolvimento do trabalho. A empresa forneceu dados sobre as vendas realizadas, para que se pudesse posteriormente fazer a avaliação desses dados, buscando compreender melhor os itens vendidos e seus impactos financeiros nesse negócio. A curva ABC aplicada na empresa tem um papel importante para que a gestora desse negócio possa entender melhor o seu fluxo de vendas e o que comprar futuramente para que não haja produtos em estoque que vão ter baixo impacto no faturamento. A implementação da curva ABC no estabelecimento, foi capaz de trazer clareza dos dados de venda e gerar informações úteis nos próximos processos de compras a serem realizados, gerando a empresa um diferencial estratégico. A realização deste trabalho não teve muitas limitações pois a empresa teve flexibilidade em compartilhar seus dados e os clientes atenciosos em responder o questionário.
dc.language.iso 230410s2022####bl#####fr#####000#0#por#d
dc.subject Administração
dc.subject Marketing
dc.subject Consumidor
dc.subject Controle de estoque
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.title Análise das características de consumo em uma empresa familiar de vestuário masculino e feminino
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M658


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples