dc.description.abstract |
Este estudo consiste na elaboração de um plano de marketing para uma empresa de
drinks e entretenimento para eventos. A pesquisa utiliza uma abordagem qualitativa
descritiva por meio de uma pesquisa-ação. A análise Swot identificou as principais
forças (reconhecimento do público e rede de parceiros), fraquezas (controle
financeiro e organização logística), oportunidades (demanda represada
pós-pandemia e uso da internet para prospecção de clientes) e ameaças (mudança
de preferência do público). Objetivos, metas, estratégias, planos de ação e
indicadores foram estabelecidos, incluindo a criação de uma mascote para fortalecer
a marca e atrair clientes para o site por meio de tráfego pago. Foi, ainda, definido o
público-alvo da Empresa, composto por anfitriões de eventos sociais, com uma
segmentação adicional para mães de debutantes. O estudo enfatiza a importância
do marketing para o crescimento das empresas, ressaltando a necessidade de
pesquisas direcionadas ao ramo de drinks e entretenimento de eventos para atender
às expectativas e demandas dos consumidores. |
|