dc.description.abstract |
O tema central deste trabalho é o estudo da docência com bebês. A pesquisa busca compreender as diversas dimensões que envolvem a profissão de professora de bebês, tendo como questão norteadora a compreensão das composições que envolvam a docência com bebês. O objetivo principal é refletir sobre os aspectos constituintes da docência com bebês. A abordagem adotada nesta pesquisa é qualitativa, buscando uma compreensão aprofundada e contextualizada do tema. Para isso, foram realizadas pesquisas bibliográficas, explorando as contribuições teóricas de pesquisadores que abordam essa temática. Além disso, a pesquisa também incluiu entrevistas por meio de um questionário disponibilizado no Google Formulários, que foi respondido por seis professoras atuantes nessa área. Essa abordagem metodológica permitiu coletar informações e perspectivas das profissionais que vivenciam e têm experiência na docência com bebês. Por meio da análise dos dados obtidos, este trabalho visa fornecer insights e reflexões sobre a prática docente com bebês, contribuindo para uma melhor compreensão dos desafios, demandas e aspectos fundamentais dessa profissão. |
|