REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Desafios e especificidades da docência com bebês: explorando teoria e prática na educação infantil

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Forell, Leandro
dc.contributor.author Souza, Amanda Vieira de
dc.date.accessioned 2023-08-24T17:26:25Z
dc.date.available
dc.date.issued 2023
dc.date.submitted 2023
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2916
dc.description.abstract O tema central deste trabalho é o estudo da docência com bebês. A pesquisa busca compreender as diversas dimensões que envolvem a profissão de professora de bebês, tendo como questão norteadora a compreensão das composições que envolvam a docência com bebês. O objetivo principal é refletir sobre os aspectos constituintes da docência com bebês. A abordagem adotada nesta pesquisa é qualitativa, buscando uma compreensão aprofundada e contextualizada do tema. Para isso, foram realizadas pesquisas bibliográficas, explorando as contribuições teóricas de pesquisadores que abordam essa temática. Além disso, a pesquisa também incluiu entrevistas por meio de um questionário disponibilizado no Google Formulários, que foi respondido por seis professoras atuantes nessa área. Essa abordagem metodológica permitiu coletar informações e perspectivas das profissionais que vivenciam e têm experiência na docência com bebês. Por meio da análise dos dados obtidos, este trabalho visa fornecer insights e reflexões sobre a prática docente com bebês, contribuindo para uma melhor compreensão dos desafios, demandas e aspectos fundamentais dessa profissão.
dc.language.iso 230821s2023####bl#a###fr#####000#0#por#d
dc.subject Docência
dc.subject Bebês
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Educação infantil
dc.title Desafios e especificidades da docência com bebês: explorando teoria e prática na educação infantil
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M373.22


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples