dc.contributor.advisor |
Santaiana, Rochele da Silva |
|
dc.contributor.author |
Jaques, Liandra Souza da Mota |
|
dc.date.accessioned |
2023-10-05T17:55:55Z |
|
dc.date.available |
2023-10-05T17:55:55Z |
|
dc.date.issued |
2023 |
|
dc.date.submitted |
2023 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2959 |
|
dc.description.abstract |
O artigo tem por objetivo analisar a Base Nacional Comum Curricular/BNCC enquanto estratégia de organização curricular, constituindo dessa forma a composição da docência nos anos iniciais do Ensino Fundamental, em escolas públicas da cidadede Alegrete\RS. A escolha do tema justifica-se pela atualidade e abrangência pois abre novos eixos de discussão curricular, em todo o Brasil e redes de Ensino. Metodologicamente, o campo teórico se organiza com autores que tratam da temática no campo das Ciências Humanas. A pesquisa foi realizada de forma qualitativa, constituindo-se de um levantamento bibliográfico e ainda, com uso de questionário aos docentes participantes. Considera-se que a BNCC integra o cotidiano dos docentes, compondo formas de docência e nortear seus trabalhos com o currículo.Como apontado nas respostas dos participantes, ainda existem caminhos a serem qualificados como a formação continuada sobre a base e currículo. |
|
dc.language.iso |
231004s2023####bl#####fr#####000#0#por#d |
|
dc.subject |
Base Nacional Comum Curricular - BNCC |
|
dc.subject |
Docência |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.subject |
Currículo - ensino |
|
dc.title |
Base Nacional Comum Curricular: notas de composição da docência nos anos iniciais |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
M372.3 |
|