| dc.contributor.advisor | Santaiana, Rochele da Silva | |
| dc.contributor.author | Jaques, Liandra Souza da Mota | |
| dc.date.accessioned | 2023-10-05T17:55:55Z | |
| dc.date.available | 2023-10-05T17:55:55Z | |
| dc.date.issued | 2023 | |
| dc.date.submitted | 2023 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2959 | |
| dc.description.abstract | O artigo tem por objetivo analisar a Base Nacional Comum Curricular/BNCC enquanto estratégia de organização curricular, constituindo dessa forma a composição da docência nos anos iniciais do Ensino Fundamental, em escolas públicas da cidadede Alegrete\RS. A escolha do tema justifica-se pela atualidade e abrangência pois abre novos eixos de discussão curricular, em todo o Brasil e redes de Ensino. Metodologicamente, o campo teórico se organiza com autores que tratam da temática no campo das Ciências Humanas. A pesquisa foi realizada de forma qualitativa, constituindo-se de um levantamento bibliográfico e ainda, com uso de questionário aos docentes participantes. Considera-se que a BNCC integra o cotidiano dos docentes, compondo formas de docência e nortear seus trabalhos com o currículo.Como apontado nas respostas dos participantes, ainda existem caminhos a serem qualificados como a formação continuada sobre a base e currículo. | |
| dc.language.iso | 231004s2023####bl#####fr#####000#0#por#d | |
| dc.subject | Docência | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.subject | Base Nacional Comum Curricular - BNCC | |
| dc.subject | Currículo - ensino | |
| dc.title | Base Nacional Comum Curricular: notas de composição da docência nos anos iniciais | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M372.3 |