REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Base Nacional Comum Curricular: notas de composição da docência nos anos iniciais

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Santaiana, Rochele da Silva
dc.contributor.author Jaques, Liandra Souza da Mota
dc.date.accessioned 2023-10-05T17:55:55Z
dc.date.available 2023-10-05T17:55:55Z
dc.date.issued 2023
dc.date.submitted 2023
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2959
dc.description.abstract O artigo tem por objetivo analisar a Base Nacional Comum Curricular/BNCC enquanto estratégia de organização curricular, constituindo dessa forma a composição da docência nos anos iniciais do Ensino Fundamental, em escolas públicas da cidadede Alegrete\RS. A escolha do tema justifica-se pela atualidade e abrangência pois abre novos eixos de discussão curricular, em todo o Brasil e redes de Ensino. Metodologicamente, o campo teórico se organiza com autores que tratam da temática no campo das Ciências Humanas. A pesquisa foi realizada de forma qualitativa, constituindo-se de um levantamento bibliográfico e ainda, com uso de questionário aos docentes participantes. Considera-se que a BNCC integra o cotidiano dos docentes, compondo formas de docência e nortear seus trabalhos com o currículo.Como apontado nas respostas dos participantes, ainda existem caminhos a serem qualificados como a formação continuada sobre a base e currículo.
dc.language.iso 231004s2023####bl#####fr#####000#0#por#d
dc.subject Base Nacional Comum Curricular - BNCC
dc.subject Docência
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Currículo - ensino
dc.title Base Nacional Comum Curricular: notas de composição da docência nos anos iniciais
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M372.3


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples