dc.contributor.advisor |
Maurente, Viviane Maciel Machado |
|
dc.contributor.author |
Paraíba, Shaiane Fidelis |
|
dc.date.accessioned |
2023-10-10T10:16:53Z |
|
dc.date.available |
2023-10-10T10:16:53Z |
|
dc.date.issued |
2023 |
|
dc.date.submitted |
2023 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2961 |
|
dc.description.abstract |
A vulnerabilidade social refere-se à situação socioeconômica de grupo de pessoas com poucos recursos financeiros, de moradia, educação e acesso a oportunidades para seu desenvolvimento enquanto cidadão (SERMAIS). Esta pesquisa tem como objetivo principal compreender como a escola enfrenta as condições de vulnerabilidade social dos estudantes e de suas famílias. Também como objetivos secundários conhecer os programas, projetos e ações da escola para o enfrentamento da vulnerabilidade social. Realizou-se como metodologia qualitativa, associado ao estudo de campo. O estudo foi realizado na Escola Especial Sol Nascente – APAE de Santo Antônio das Missões. Os resultados mostraram a quantidade de alunos em situação de vulnerabilidade, as condições que se encontram e como a escola contribui e quais projetos realizam. |
|
dc.language.iso |
231009s2023####bl#####fr#####000#0#por#d |
|
dc.subject |
Vulnerabilidade social |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.subject |
Escola |
|
dc.title |
Enfrentamento da vulnerabilidade social na Escola Especial Sol Nascente - Apae de Santo Antônio das Missões |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
M37.061 |
|