| dc.contributor.advisor | Maurente, Viviane Maciel Machado | |
| dc.contributor.author | Paraíba, Shaiane Fidelis | |
| dc.date.accessioned | 2023-10-10T10:16:53Z | |
| dc.date.available | 2023-10-10T10:16:53Z | |
| dc.date.issued | 2023 | |
| dc.date.submitted | 2023 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2961 | |
| dc.description.abstract | A vulnerabilidade social refere-se à situação socioeconômica de grupo de pessoas com poucos recursos financeiros, de moradia, educação e acesso a oportunidades para seu desenvolvimento enquanto cidadão (SERMAIS). Esta pesquisa tem como objetivo principal compreender como a escola enfrenta as condições de vulnerabilidade social dos estudantes e de suas famílias. Também como objetivos secundários conhecer os programas, projetos e ações da escola para o enfrentamento da vulnerabilidade social. Realizou-se como metodologia qualitativa, associado ao estudo de campo. O estudo foi realizado na Escola Especial Sol Nascente – APAE de Santo Antônio das Missões. Os resultados mostraram a quantidade de alunos em situação de vulnerabilidade, as condições que se encontram e como a escola contribui e quais projetos realizam. | |
| dc.language.iso | 231009s2023####bl#####fr#####000#0#por#d | |
| dc.subject | Vulnerabilidade social | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.subject | Escola | |
| dc.title | Enfrentamento da vulnerabilidade social na Escola Especial Sol Nascente - Apae de Santo Antônio das Missões | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M37.061 |