| dc.contributor.advisor | Lanzanova, Luciane Sippert | |
| dc.contributor.author | Ferreira, Sara Ávila | |
| dc.date.accessioned | 2023-10-16T16:50:40Z | |
| dc.date.available | ||
| dc.date.issued | 2023 | |
| dc.date.submitted | 2023 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2965 | |
| dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo geral entender os desafios na organização da Educação Infantil no contexto pós-pandêmico. Para tanto, procurou-se compreender o processo de socialização da criança no meio escolar após a pandemia; reconhecer a importância de uma boa organização para facilitar a adaptação na Educação Infantil; e identificar as propostas e desafios enfrentados pelos professores neste novo cenário. Essa pesquisa caracteriza-se por uma abordagem qualitativa, descritiva e exploratória. Os dados foram coletados por meio de um questionário semiestruturado, respondido por cinco professores da Educação Infantil de duas escolas municipais de Santo Antônio das Missões. Os resultados evidenciaram que a pandemia impactou significativamente na socialização das crianças na escola, resultando em dificuldades de aprendizagem e desafios cognitivos, além de problemas emocionais que afetaram a interação entre as crianças, levando a sintomas de irritabilidade e ansiedade. Isso desafiou os educadores a implementar novos métodos de ensino para facilitar a aprendizagem, usando técnicas familiares para as crianças, como tecnologia e jogos que estimulam a memória e a criatividade, sempre levando em consideração as limitações e dificuldades que enfrentam. | |
| dc.language.iso | 231009s2023####bl#####fr#####000#0#por#d | |
| dc.subject | Covid-19 | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.subject | Aprendizagem | |
| dc.subject | Ensino | |
| dc.subject | Criança | |
| dc.subject | Educação infantil | |
| dc.title | Desafios na organização da educação infantil no ensino pós-pandemia | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M372.3 |