dc.contributor.advisor |
Lanzanova, Luciane Sippert |
|
dc.contributor.author |
Ferreira, Sara Ávila |
|
dc.date.accessioned |
2023-10-16T16:50:40Z |
|
dc.date.available |
|
|
dc.date.issued |
2023 |
|
dc.date.submitted |
2023 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/2965 |
|
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como objetivo geral entender os desafios na organização da Educação Infantil no contexto pós-pandêmico. Para tanto, procurou-se compreender o processo de socialização da criança no meio escolar após a pandemia; reconhecer a importância de uma boa organização para facilitar a adaptação na Educação Infantil; e identificar as propostas e desafios enfrentados pelos professores neste novo cenário. Essa pesquisa caracteriza-se por uma abordagem qualitativa, descritiva e exploratória. Os dados foram coletados por meio de um questionário semiestruturado, respondido por cinco professores da Educação Infantil de duas escolas municipais de Santo Antônio das Missões. Os resultados evidenciaram que a pandemia impactou significativamente na socialização das crianças na escola, resultando em dificuldades de aprendizagem e desafios cognitivos, além de problemas emocionais que afetaram a interação entre as crianças, levando a sintomas de irritabilidade e ansiedade. Isso desafiou os educadores a implementar novos métodos de ensino para facilitar a aprendizagem, usando técnicas familiares para as crianças, como tecnologia e jogos que estimulam a memória e a criatividade, sempre levando em consideração as limitações e dificuldades que enfrentam. |
|
dc.language.iso |
231009s2023####bl#####fr#####000#0#por#d |
|
dc.subject |
Covid-19 |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.subject |
Aprendizagem |
|
dc.subject |
Ensino |
|
dc.subject |
Criança |
|
dc.subject |
Educação infantil |
|
dc.title |
Desafios na organização da educação infantil no ensino pós-pandemia |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
M372.3 |
|