O presente artigo fala sobre As potencialidades metodológicas do trabalho no berçário visando à construção de habilidades da criança na educação infantil. O mesmo tem o propósito de investigar quais são as potencialidades metodológicas que são trabalhadas no berçário visando á construção do seu aprendizado no âmbito escolar. Sendo assim a organização deste artigo surgiu do da minha problematização, de quais potencialidades metodológicas do trabalho no berçário que visa à construção de habilidades da criança na educação infantil. Tendo em vista como base teórica os autores como, Vasconcelos (2016), Teodoro (2013), Bee (2009) entre outros. Já no aspecto metodológico do artigo tem a pesquisa como qualitativa, com análise de narrativas de professoras materializadas nos questionários foram realizados, tendo assim uma pesquisa como sujeitos participantes com 2 professoras berçaristas da rede pública, e por fim os resultados obtidos mostram o quanto deve ser estimulados os bebês, desde cedo, iniciar seus saberes que podem ser adquiridos através da construção de suas habilidades, e conhecimentos que se darão ao longo do seu processo de desenvolvimento.