| dc.contributor.advisor | Koch, Rodrigo | |
| dc.contributor.author | Ferreira, Maria Edina Marques | |
| dc.date.accessioned | 2024-01-29T11:17:43Z | |
| dc.date.available | ||
| dc.date.issued | 2024 | |
| dc.date.submitted | 2024 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3112 | |
| dc.description.abstract | O presente trabalho tem o objetivo de analisar a implementação da Lei 10.639/03 a partir da aproximação entre ilês e escolas articulado por meio dos saberes endógenos e ancestrais presentes no terreiro de candomblé. Essa proposta está assentada na compreensão de que é fundamental o diálogo do universo educacional com os saberes de terreiro entendidos com um espaço de manutenção dos valores ancestrais do povo negro e que podem servir de base para o descortinamento em torno de novos paradigmas e consequentemente para a efetivação da Lei 10.639/03. Em termos metodológicos esta pesquisa centra-se numa análise qualitativa situada na revisão de literatura. | |
| dc.language.iso | 240126s2024####bl#a###fr#####000#0#por#d | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.subject | Candomblé | |
| dc.subject | Ilês | |
| dc.subject | Escolas | |
| dc.subject | Lei 10.639/03 | |
| dc.title | Ilês, escolas e saberes: aproximações e diálogos através da lei 10.639/03 | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M2:37 |