REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Ilês, escolas e saberes: aproximações e diálogos através da lei 10.639/03

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Koch, Rodrigo
dc.contributor.author Ferreira, Maria Edina Marques
dc.date.accessioned 2024-01-29T11:17:43Z
dc.date.available
dc.date.issued 2024
dc.date.submitted 2024
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3112
dc.description.abstract O presente trabalho tem o objetivo de analisar a implementação da Lei 10.639/03 a partir da aproximação entre ilês e escolas articulado por meio dos saberes endógenos e ancestrais presentes no terreiro de candomblé. Essa proposta está assentada na compreensão de que é fundamental o diálogo do universo educacional com os saberes de terreiro entendidos com um espaço de manutenção dos valores ancestrais do povo negro e que podem servir de base para o descortinamento em torno de novos paradigmas e consequentemente para a efetivação da Lei 10.639/03. Em termos metodológicos esta pesquisa centra-se numa análise qualitativa situada na revisão de literatura.
dc.language.iso 240126s2024####bl#a###fr#####000#0#por#d
dc.subject Lei 10.639/03
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Candomblé
dc.subject Ilês
dc.subject Escolas
dc.title Ilês, escolas e saberes: aproximações e diálogos através da lei 10.639/03
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M2:37


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples