dc.contributor.advisor |
Koch, Rodrigo |
|
dc.contributor.author |
Ferreira, Maria Edina Marques |
|
dc.date.accessioned |
2024-01-29T11:17:43Z |
|
dc.date.available |
|
|
dc.date.issued |
2024 |
|
dc.date.submitted |
2024 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3112 |
|
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem o objetivo de analisar a implementação da Lei 10.639/03 a partir
da aproximação entre ilês e escolas articulado por meio dos saberes endógenos e
ancestrais presentes no terreiro de candomblé. Essa proposta está assentada na
compreensão de que é fundamental o diálogo do universo educacional com os saberes de
terreiro entendidos com um espaço de manutenção dos valores ancestrais do povo negro
e que podem servir de base para o descortinamento em torno de novos paradigmas e
consequentemente para a efetivação da Lei 10.639/03. Em termos metodológicos esta
pesquisa centra-se numa análise qualitativa situada na revisão de literatura. |
|
dc.language.iso |
240126s2024####bl#a###fr#####000#0#por#d |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.subject |
Candomblé |
|
dc.subject |
Ilês |
|
dc.subject |
Escolas |
|
dc.subject |
Lei 10.639/03 |
|
dc.title |
Ilês, escolas e saberes: aproximações e diálogos através da lei 10.639/03 |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
M2:37 |
|