| dc.contributor.advisor | Wolffenbüttel, Cristina Rolim | |
| dc.contributor.author | Guterres, Danielle Viegas Wolff | |
| dc.date.accessioned | 2024-01-29T11:22:49Z | |
| dc.date.available | ||
| dc.date.issued | 2022 | |
| dc.date.submitted | 2022 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3127 | |
| dc.description.abstract | Esse material foi elaborado a partir da realização de um encontro formativo com os profissionais de uma Escola Municipal de Educação Infantil situada no município de Porto Alegre, RS. A ideia da formação de professores sobre essa temática surgiu durante os momentos de entrevistas realizadas com a equipe diretiva e educadores da escola, e que integram a pesquisa de mestrado - "Folclore e Educação Infantil: Um estudo de caso em uma escola do município de Porto Alegre - RS". Na ocasião, os profissionais da escola pontuaram a necessidade de terem uma formação específica para ampliarem seus conhecimentos sobre o folclore. Neste sentido, organizou-se com a coordenação pedagógica o dia 6 de abril de 2022 para a realização do encontro, que ocorreu de forma presencial no referido espaço escolar, tendo uma carga horária total de 2 horas. Os slides apresentados no dia mencionado anteriormente foram compilados e transformados neste e-book, de modo a auxiliar profissionais que tenham interesse pelo assunto a ampliarem seus conhecimentos e inserirem o folclore em suas práticas com as crianças. | |
| dc.language.iso | 240115s2023####bl#a###fr#####000#0#por#d | |
| dc.subject | Prática docente | |
| dc.subject | Formação de professores | |
| dc.subject | Folclore | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.subject | Educação infantil | |
| dc.subject | Almanaque | |
| dc.title | Formação de professores: folclore na educação infantil | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | PE398+37 | |
| dc.description.additionalinformation | Este material é um Produto Educacional que surgiu da dissertação "Folclore e educação infantil: um estudo de caso em uma escola do município de Porto Alegre/RS" de autoria de Danielle Viegas Wolff Guterres. |