REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Por que aprendemos inglês na educação básica? Um olhar a partir do histórico do idioma no Brasil e habilidades previstas na BNCC

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dc.contributor.advisor Santaiana, Rochele da Silva
dc.contributor.author Moraes, Manuela de Jesus
dc.date.accessioned 2024-02-05T10:39:17Z
dc.date.available
dc.date.issued 2023
dc.date.submitted 2023
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3136
dc.description.abstract O presente artigo almeja compreender porquê aprendemos inglês na Educação Básica, para tanto, é realizado um resgate histórico do ensino da Língua Inglesa no Brasil, conceitução do é inglês como Língua Franca, após, através da BNCC, é elencado que as habilidades de oralidade, leitura, escrita, gramática e interculturalidade devem ser desenvolvidas com os alunos no ensino do idioma inglês da Educação Básica, a fim de torná-los cidadãos críticos e engajados socialmente. O método utilizado é a revisão bibliográfica a fim de identificar e analisar criticamente os dados e autores trazidos no discorrer deste trabalho. Considera-se, ao final do trabalho, que o ensino consciente e crítico do idioma pode levar os estudantes a romperem a hegemonia de uma classe dominante através do domínio do idioma, assegurando a eles a possibilidade de ascensão social e profissional.
dc.language.iso 240202s2023####bl#a###fr#####000#0#por#d
dc.subject Inglês
dc.subject Educação básica
dc.subject BNCC
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.title Por que aprendemos inglês na educação básica? Um olhar a partir do histórico do idioma no Brasil e habilidades previstas na BNCC
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M371.13


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