| dc.contributor.advisor | Falavigna, Gládis | |
| dc.contributor.author | Triboli, Loanda Alves | |
| dc.date.accessioned | 2024-03-23T00:49:13Z | |
| dc.date.available | 2024-03-23T00:49:13Z | |
| dc.date.issued | 2024 | |
| dc.date.submitted | 2024 | |
| dc.identifier.isbn | 9786500705966 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3214 | |
| dc.description.abstract | Esta história aborda os sentimentos de uma menina com dificuldades de aprendizagem, em seu primeiro ano escolar. Traz reflexões sobre o incentivo no ensino aprendizagem do aluno. Aborda temas como o bullying, o insucesso e a insegurança. As dificuldades de aprendizagem bloqueiam muitas crianças que carregam estes estigmas. Diante da história e identificação com o personagem, é possível acolher as angústias, motivar, estimular as parcerias e promover a integração entre os alunos. O objetivo deste trabalho é fazer com que os alunos reconheçam, através da história contada, o tempo de aprendizagem de cada criança como único. Interpretando os elementos decisivos como particularidades de aprendizagem do indivíduo e construindo assim a concepção de respeito à diversidade de dificuldades de aprendizagem. | |
| dc.language.iso | 240321s2024####bl#a###fr#####000#0#por#d | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.subject | Matemática | |
| dc.subject | Ensino | |
| dc.subject | Dificuldade de aprendizagem | |
| dc.title | Símbolos, sons, letras... palavras! | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | PE372.47 | |
| dc.description.additionalinformation | Este material é o Produto Educacional 3 (livro 7) da dissertação "A formação de professores do 1º ano do ensino fundamental de escolas públicas: o ensino das operações matemáticas com diferentes recursos digitais e não digitais", de autoria de Loanda Alves Triboli. |