REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Símbolos, sons, letras... palavras!

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Falavigna, Gládis
dc.contributor.author Triboli, Loanda Alves
dc.date.accessioned 2024-03-23T00:49:13Z
dc.date.available 2024-03-23T00:49:13Z
dc.date.issued 2024
dc.date.submitted 2024
dc.identifier.isbn 9786500705966
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3214
dc.description.abstract Esta história aborda os sentimentos de uma menina com dificuldades de aprendizagem, em seu primeiro ano escolar. Traz reflexões sobre o incentivo no ensino aprendizagem do aluno. Aborda temas como o bullying, o insucesso e a insegurança. As dificuldades de aprendizagem bloqueiam muitas crianças que carregam estes estigmas. Diante da história e identificação com o personagem, é possível acolher as angústias, motivar, estimular as parcerias e promover a integração entre os alunos. O objetivo deste trabalho é fazer com que os alunos reconheçam, através da história contada, o tempo de aprendizagem de cada criança como único. Interpretando os elementos decisivos como particularidades de aprendizagem do indivíduo e construindo assim a concepção de respeito à diversidade de dificuldades de aprendizagem.
dc.language.iso 240321s2024####bl#a###fr#####000#0#por#d
dc.subject Dificuldade de aprendizagem
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Ensino
dc.subject Matemática
dc.title Símbolos, sons, letras... palavras!
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento PE372.47
dc.description.additionalinformation Este material é o Produto Educacional 3 (livro 7) da dissertação "A formação de professores do 1º ano do ensino fundamental de escolas públicas: o ensino das operações matemáticas com diferentes recursos digitais e não digitais", de autoria de Loanda Alves Triboli.


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples