dc.contributor.advisor |
Falavigna, Gládis |
|
dc.contributor.author |
Triboli, Loanda Alves |
|
dc.date.accessioned |
2024-03-23T00:49:13Z |
|
dc.date.available |
2024-03-23T00:49:13Z |
|
dc.date.issued |
2024 |
|
dc.date.submitted |
2024 |
|
dc.identifier.isbn |
9786500705966 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3214 |
|
dc.description.abstract |
Esta história aborda os sentimentos de uma menina com dificuldades de aprendizagem, em seu primeiro ano escolar. Traz reflexões sobre o incentivo no ensino aprendizagem do aluno. Aborda temas como o bullying, o insucesso e a insegurança. As dificuldades de aprendizagem bloqueiam muitas crianças que carregam estes estigmas. Diante da história e identificação com o personagem, é possível acolher as angústias, motivar, estimular as parcerias e promover a integração entre os alunos. O objetivo deste trabalho é fazer com que os alunos reconheçam, através da história contada, o tempo de aprendizagem de cada criança como único. Interpretando os elementos decisivos como particularidades de aprendizagem do indivíduo e construindo assim a concepção de respeito à diversidade de dificuldades de aprendizagem. |
|
dc.language.iso |
240321s2024####bl#a###fr#####000#0#por#d |
|
dc.subject |
Dificuldade de aprendizagem |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.subject |
Ensino |
|
dc.subject |
Matemática |
|
dc.title |
Símbolos, sons, letras... palavras! |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
PE372.47 |
|
dc.description.additionalinformation |
Este material é o Produto Educacional 3 (livro 7) da dissertação "A formação de professores do 1º ano do ensino fundamental de escolas públicas: o ensino das operações matemáticas com diferentes recursos digitais e não digitais", de autoria de Loanda Alves Triboli. |
|