dc.contributor.advisor |
Camozzato, Viviane Castro |
|
dc.contributor.author |
Martins, Daiane Cardoso |
|
dc.date.accessioned |
2024-07-04T13:32:56Z |
|
dc.date.available |
2024-07-04T13:32:56Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.date.submitted |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3328 |
|
dc.description.abstract |
O presente artigo tem como sujeito deste estudo uma professora de anos iniciais de uma escola da rede municipal de Bagé, objetivando evidenciar as articulações entre professoralidade e empatia e de que forma afeta ou não a aprendizagem. Identificam-se, ao longo do estudo, as competências e habilidades necessárias para o educador de anos iniciais, bem como analisa-se o significado do diálogo e a sua importância na professoralidade. O estudo foi realizado com base em uma pesquisa de caráter qualitativo. O caminho metodológico precisava ser aberto e, para isso, a produção de cartas possibilita uma escrita mais aberta, tornando-se assim facilitadora no processo de ensino aprendizagem. Com base nas leituras das cartas, pode se observar que a empatia torna o processo de aprendizagem mais significativo e prazeroso. Com esse trabalho, conclui-se que a professora está sempre buscando aprimoramento em seus conhecimentos e trabalha de forma didática e contextualizada. |
|
dc.language.iso |
240703s2019####bl#####fr#####000#0#por#d |
|
dc.subject |
Aprendizagem |
|
dc.subject |
Anos iniciais |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.subject |
Empatia |
|
dc.title |
Cartas a quem ousa ensinar-aprender: articulações entre professoralidade e empatia =letters to whom dare to teach-learn: articulations between professorality and empathy |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
M372.41 |
|