REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Cartas a quem ousa ensinar-aprender: articulações entre professoralidade e empatia =letters to whom dare to teach-learn: articulations between professorality and empathy

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Camozzato, Viviane Castro
dc.contributor.author Martins, Daiane Cardoso
dc.date.accessioned 2024-07-04T13:32:56Z
dc.date.available 2024-07-04T13:32:56Z
dc.date.issued 2019
dc.date.submitted 2019
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3328
dc.description.abstract O presente artigo tem como sujeito deste estudo uma professora de anos iniciais de uma escola da rede municipal de Bagé, objetivando evidenciar as articulações entre professoralidade e empatia e de que forma afeta ou não a aprendizagem. Identificam-se, ao longo do estudo, as competências e habilidades necessárias para o educador de anos iniciais, bem como analisa-se o significado do diálogo e a sua importância na professoralidade. O estudo foi realizado com base em uma pesquisa de caráter qualitativo. O caminho metodológico precisava ser aberto e, para isso, a produção de cartas possibilita uma escrita mais aberta, tornando-se assim facilitadora no processo de ensino aprendizagem. Com base nas leituras das cartas, pode se observar que a empatia torna o processo de aprendizagem mais significativo e prazeroso. Com esse trabalho, conclui-se que a professora está sempre buscando aprimoramento em seus conhecimentos e trabalha de forma didática e contextualizada.
dc.language.iso 240703s2019####bl#####fr#####000#0#por#d
dc.subject Aprendizagem
dc.subject Anos iniciais
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Empatia
dc.title Cartas a quem ousa ensinar-aprender: articulações entre professoralidade e empatia =letters to whom dare to teach-learn: articulations between professorality and empathy
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M372.41


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples