| dc.contributor.advisor | Camozzato, Viviane Castro | |
| dc.contributor.author | Martins, Daiane Cardoso | |
| dc.date.accessioned | 2024-07-04T13:32:56Z | |
| dc.date.available | 2024-07-04T13:32:56Z | |
| dc.date.issued | 2019 | |
| dc.date.submitted | 2019 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3328 | |
| dc.description.abstract | O presente artigo tem como sujeito deste estudo uma professora de anos iniciais de uma escola da rede municipal de Bagé, objetivando evidenciar as articulações entre professoralidade e empatia e de que forma afeta ou não a aprendizagem. Identificam-se, ao longo do estudo, as competências e habilidades necessárias para o educador de anos iniciais, bem como analisa-se o significado do diálogo e a sua importância na professoralidade. O estudo foi realizado com base em uma pesquisa de caráter qualitativo. O caminho metodológico precisava ser aberto e, para isso, a produção de cartas possibilita uma escrita mais aberta, tornando-se assim facilitadora no processo de ensino aprendizagem. Com base nas leituras das cartas, pode se observar que a empatia torna o processo de aprendizagem mais significativo e prazeroso. Com esse trabalho, conclui-se que a professora está sempre buscando aprimoramento em seus conhecimentos e trabalha de forma didática e contextualizada. | |
| dc.language.iso | 240703s2019####bl#####fr#####000#0#por#d | |
| dc.subject | Anos iniciais | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.subject | Aprendizagem | |
| dc.subject | Empatia | |
| dc.title | Cartas a quem ousa ensinar-aprender: articulações entre professoralidade e empatia =letters to whom dare to teach-learn: articulations between professorality and empathy | |
| dc.type | Arquivo digital | |
| local.description.areasdoconhecimento | M372.41 |