REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Educação infantil no/do campo: desafios cotidianos no contexto das escolas rurais

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Santaiana, Rochele da Silva
dc.contributor.author Carvalho, Jaine Vilaverde
dc.date.accessioned 2024-07-08T17:41:27Z
dc.date.available
dc.date.issued 2024
dc.date.submitted 2024
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3338
dc.description.abstract O artigo a seguir é fruto de uma análise qualitativa, tomando como aporte os referenciais bibliográficos de autores da área, bem como a legislação pertinente ao tema. Realizou-se também uma pesquisa descritiva que visa, conhecer os principais desafios que transpassam a fase escolar das crianças da Educação Infantil lotadas em uma escola rural do município de Alegrete, RS. Após a construção do estudo, foi possível trazer novas possibilidades acerca do assunto em questão relembrando como se organizou o processo de implementação da Educação Infantil no Campo até os dias atuais, como se organizam as atividades e os processos de ensino e aprendizagem nessas escolas e quais seriam os principais desafios que se apresentam diariamente para os professores e alunos do Campo, ressaltando as características e singularidades que as crianças residentes nas regiões campesinas retratam em seu dia a dia.
dc.language.iso 240627s2024####bl#####fr#####000#0#por#d
dc.subject Educação infantil
dc.subject Educação no campo
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.title Educação infantil no/do campo: desafios cotidianos no contexto das escolas rurais
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M373.2


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples