dc.contributor.advisor |
Marcon, Gabrielli Teresa Gadens |
|
dc.contributor.author |
Fantinel, Karine Ritter |
|
dc.date.accessioned |
2024-07-09T15:06:02Z |
|
dc.date.available |
2024-07-09T15:06:02Z |
|
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.date.submitted |
2021 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3344 |
|
dc.description.abstract |
O presente trabalho teve como tema central a Paleontologia na Escola e seu objetivo principal consistiu em elaborar uma proposta para o ensino de Paleontologia, que articulasse os campos de experiência da Educação Infantil e as áreas de conhecimento do Ensino Fundamental. A partir da extensa pesquisa bibliográfica realizada foi possível levantar onze espécies de dinossauros para o Estado do Rio Grande do Sul, distribuídas em cinco cidades gaúchas. O levantamento de dados, compilados da literatura científica, permitiu o desenvolvimento de uma série de atividades comentadas e articuladas com os objetivos da Base Nacional Curricular Comum. Também foi elaborado um livreto com ilustrações dos dinossauros gaúchos, informações sobre cada uma das espécies, e exercícios personalizados. Este trabalho pretende ser uma referência para professores que tenham interesse em buscar informações científicas mais aprofundadas na bibliografia específica, ou simplesmente utilizar o conteúdo disponível no presente estudo, como embasamento para suas atividades de planejamento e ensino. |
|
dc.language.iso |
240708s2021####bl#a###fr#####000#0#por#d |
|
dc.subject |
Paleontologia |
|
dc.subject |
Ensino fundamental |
|
dc.subject |
Educação fundamental |
|
dc.subject |
Educação infantil |
|
dc.subject |
Produção intelectual - Uergs |
|
dc.title |
Paleontologia na escola: uma proposta articulada para a Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental |
|
dc.type |
Arquivo digital |
|
local.description.areasdoconhecimento |
M56 |
|