| dc.contributor.advisor | Forell, Leandro | |
| dc.contributor.author | Correa, Luana de Souza | |
| dc.date.accessioned | 2024-08-08T13:18:32Z | |
| dc.date.available | ||
| dc.date.issued | 2024 | |
| dc.date.submitted | 2024 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3371 | |
| dc.description.abstract | Este trabalho de conclusão de curso apresenta o tema Educação Física e Inclusão: Práticas Corporais na Perspectiva da Educação Inclusiva em uma escola do município de Osório nos anos iniciais do ensino fundamental. Com o objetivo investigar e compreender as interações, estratégias e impactos do processo de inclusão de estudantes com diferentes necessidades educacionais específicas na educação física e nas práticas de docência inclusiva nos anos iniciais do ensino fundamental, visando identificar estratégias eficazes com o intuito de promover um ambiente escolar mais inclusivo, equitativo e saudável no desenvolvimento integral de todos os estudantes. Metodologicamente, o trabalho se deu por meio de pesquisa qualitativa, seguindo um roteiro de entrevista, com a qual buscamos respostas em uma escola pública municipal, com docentes de diferentes áreas, mas que lecionam no mesmo nível, os anos iniciais do ensino fundamental. Os resultados apresentados indicam que as práticas corporais, quando adaptadas adequadamente favorecem o desenvolvimento dos estudantes e, além disso, a pesquisa destaca a necessidade de formação continuada para os educadores. | |
| dc.language.iso | 240806s2024####bl#####fr#####000#0#por#d | |
| dc.subject | Produção intelectual - Uergs | |
| dc.subject | Educação Física - Inclusão | |
| dc.subject | Educação inclusiva | |
| dc.subject | Práticas corporais | |
| dc.title | Educação física e inclusão: práticas corporais na perspectiva da educação inclusiva, em uma escola do município de Osório nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental | |
| dc.type | Trabalho de conclusão e Relatório curricular | |
| local.description.areasdoconhecimento | M376(816.5) |