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O Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é considerado um transtorno neurobiólogico que tem ganhado destaque na área educacional devido às diferentes demandas de aprendizagens apresentadas pelos estudantes com essa condição, o que leva os profissionais buscarem estratégias, para potencializar seus aprendizados. Dessa forma, para esse trabalho realizou-se uma pesquisa-campo, em uma Escola Pública Municipal na cidade de Osório – RS, por meio de um questionário semi-estruturado, com uma Gestora, Monitora e Professora do Ensino Fundamental para o levantamento de dados, com o intuito de investigar o modo que os Professores vivenciam em suas ações práticas cotidianas, as estratégias didáticas para que atendam as demandas de estudantes com TDAH, analisando as aprendizagens no desenvolvimento de suas habilidades e potencialidades. Também foi realizada uma observação por uma semana, em uma turma do 5º Ano do Ensino Fundamental, turma em que atuam ambas a monitora e professora. O trabalho traz também conceitos sobre aprendizagens, bem como, sobre as diferenças conceituais entre dificuldades e transtornos de aprendizagem. A abordagem metodológica foi qualitativa, na perspectiva de um estudo de caso. Sem querer concluir, há necessidade em buscar alternativas, talvez uma formação continuada, para que os profissionais da escola possam atender de forma mais efetiva às demandas dos estudantes com TDAH e potencializar suas aprendizagens. |
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