REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Extração e quantificação de resveratrol em frutos e folhas de amora (Morus nigra), mirtilo (Vaccinium myrtillus) e romã (Punica granatum)

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Korzenowski, Christa
dc.contributor.author Wajda, Nicole Tatiana Valim
dc.date.accessioned 2024-08-26T16:08:18Z
dc.date.available
dc.date.issued 2024
dc.date.submitted 2024
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3403
dc.description.abstract O resveratrol é um composto fenólico encontrado em plantas, como amoras, mirtilos e uvas, que apresenta principalmente propriedades antioxidantes e anti- inflamatórias. Devido a seus potenciais benefícios para a saúde, a molécula tem recebido ampla atenção em estudos. Nesse contexto, este trabalho tem como objetivo investigar a produção e extração do resveratrol, avaliando a influência de diferentes parâmetros, como diferentes regiões do vegetal e diferentes espécies utilizando cromatografia líquida (HPLC) para identificação e quantificação. A análise resultou em valores extremamente altos de resveratrol, sendo os frutos e folhas de mirtilo os maiores valores, assim como no geral as folhas obtiveram valores mais altos que os frutos, porém os resultados não foram confiáveis em função de adaptações na metodologia. O estudo pode contribuir para o desenvolvimento de novas pesquisas levando em consideração as limitações enfrentadas.
dc.language.iso 240823s2024####bl#a###fr#####000#0#por#d
dc.subject Resveratrol
dc.subject Fruto
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Cromatografia
dc.title Extração e quantificação de resveratrol em frutos e folhas de amora (Morus nigra), mirtilo (Vaccinium myrtillus) e romã (Punica granatum)
dc.type Arquivo digital
local.contributor.advisor-co Santos, Marlene Guevara dos
local.description.areasdoconhecimento M634.1


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples