REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UERGS

Cromossomo do amor: a música como estratégia pedagógica de manejo da concentração na sala de recursos multifuncionais de crianças e adolescentes com Trissomia 21

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Truccolo, Adriana Barni
dc.contributor.author Gediel, Aline Corrêa Dorneles
dc.date.accessioned 2024-12-20T11:23:57Z
dc.date.available 2024-12-20T11:23:57Z
dc.date.issued 2024
dc.date.submitted 2024
dc.identifier.uri https://repositorio.uergs.edu.br/xmlui/handle/123456789/3564
dc.description.abstract O objetivo geral do estudo foi analisar o efeito da música na capacidade de concentração de crianças e adolescentes com Trissomia 21. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de inspiração etnográfica com 7 crianças e adolescentes com Trissomia 21 de uma escola de educação especial no município de Alegrete, RS. O instrumento de coleta dos dados gerados foi a intervenção pedagógica com observação participante, conversas com os alunos(as), e registros fotográficos. Constatou-se que os alunos participantes da pesquisa conseguiram permanecer por mais tempo nas atividades propostas alcançando resultados satisfatórios e que é possível contribuir para a concentração e a socialização de pessoas que apresentam essa condição genética.
dc.language.iso 241219s2024####bl#####fr#####000#0#por#d
dc.subject Síndrome de Down
dc.subject Música
dc.subject Produção intelectual - Uergs
dc.subject Escola especial
dc.subject Educação musical
dc.title Cromossomo do amor: a música como estratégia pedagógica de manejo da concentração na sala de recursos multifuncionais de crianças e adolescentes com Trissomia 21
dc.type Arquivo digital
local.description.areasdoconhecimento M78


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples