Cromossomo do amor: a música como estratégia pedagógica de manejo da concentração na sala de recursos multifuncionais de crianças e adolescentes com Trissomia 21
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.
Cromossomo do amor: a música como estratégia pedagógica de manejo da concentração na sala de recursos multifuncionais de crianças e adolescentes com Trissomia 21
O objetivo geral do estudo foi analisar o efeito da música na capacidade de concentração de crianças e adolescentes com Trissomia 21. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de inspiração etnográfica com 7 crianças e adolescentes com Trissomia 21 de uma escola de educação especial no município de Alegrete, RS. O instrumento de coleta dos dados gerados foi a intervenção pedagógica com observação participante, conversas com os alunos(as), e registros fotográficos. Constatou-se que os alunos participantes da pesquisa conseguiram permanecer por mais tempo nas atividades propostas alcançando resultados satisfatórios e que é possível contribuir para a concentração e a socialização de pessoas que apresentam essa condição genética.